"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ANTES QUE O DIA TERMINE - [Sinopse]


  • O filme traz algo que me chamou atenção no inicio: A oportunidade de fazer diferente se tiver a chance. Quem assistiu o filme sabe, ele a ama, porém a rotina, o comodismo, o medo... fez com que ele sempre fosse meio automático. Ela esperava sempre algo mais do que as mesmas coisas que já tinham caído na rotina.
    Esse filme de romance sempre foi o preferido a minha irmã, eu creio que seja por tudo que ele faz logo após que acorda do pesadelo, como se ele tivesse reconhecendo tudo aquilo que deixou de fazer todo aquele tempo, a luta dele pra quebrar a sequência que se segue até o concerto, tudo que ele faz para mostra-la o quanto significativo era para ele estar ao lado dela, e o quanto ele sentia.
  • A cena mais marcante é a da pulseira, me imaginei várias vezes fazendo isso por alguém, mas desde quando assisti pela primeira vez, não tive a chance de estar com alguém tempo suficiente para criar toda a história contida naquele gesto. "E esse aqui é o meu coração, e agora é seu."

  • No final (quem assistiu sabe, quem nunca assistiu, trate de assistir), quem é um bom entendedor de contextos conseguiu tirar boas lições. Os atos dele lembraram-me a mim mesmo, a ideia de fazer independente do que possa acontecer, ele via o fim se aproximar e mesmo assim desejava fazer, para deixar bem claro o quanto sentia. As maiores lições são tiradas dos pequenos gestos de grandiosos valores

0 comentários:

Postar um comentário