Na foto: Representantes do GJP, da secretaria de governo do Recife, da comunidade e o gestor da Escola Paulo VI.
Iniciamos com essa foto pra mostrar que há integração entre o Grupo Juventude de Pernambuco, a comunidade e o poder público, como noticiado duas semanas atrás aqui, o bairro de Linha do Tiro vinha sofrendo com as constantes chuvas, principalmente as famílias nas margens do rio morno.
Grupo Juventude de Pernambuco está lado a lado na luta da comunidade onde surgiu.
Os protestos por melhorias no bairro surtiram efeito, hoje foi realizada uma ação social que envolveu várias secretarias da prefeitura do Recife, foi uma ação emergencial para atender as famílias afetadas nas últimas chuvas fortes, foram realizados serviços de retirada de documentos, consultas médicas, vacinação, cadastros no EJA, apresentações culturais, ouve também espaço de lazer para as crianças, acompanhamento das pessoas que estão no abrigo, entre outras coisas tão importantes quanto.
O projeto Recife em ação, realizado pela prefeitura, chega para tentar "humanizar" as pessoas, com voluntariado dos profissionais presentes no local, dando toda aquela importância social a ação. Queremos deixar claro todo o belo tratamento e atenção dada as pessoas por parte dos organizadores e voluntários.
Vale lembrar que lutamos por uma melhoria para a população, e não levantamos bandeira de partido nenhum, apenas queremos ressaltar a postura e a atenção da prefeitura para com o bairro, sempre lembrando que isso não é nada além do trabalho que deve ser feito, e que se as coisas não andarem novamente, a comunidade está pronta pra reivindicar seus direitos da melhor maneira possível, sempre respeitando as pessoas e os espaços.
Vale lembrar as pequenas conversas e reuniões feitas por membros da comunidade, representantes do GJP e representantes das áreas de habitação, saneamento, saúde, educação, ambientalismo, entre outras, para novas ações específicas dentro da comunidade, também foi discutido o tema mais polêmico e relevante: Moradia das famílias. Marcaram-se reuniões para, ao longo dessa semana, traçar-se ações de forma mais intensa sobre isso.
O trabalho, a luta, jamais podem parar, e não irão, essa ação é apenas o início do que está por vir, dia 11 de abril, um sábado vai haver outra nos mesmo moldes, só que agora com muito mais ações e divulgação. E que o Grupo Juventude de Pernambuco estará à frente de todo processo junto com os órgãos competentes nessa atividade, contamos com todos!
Abaixo, mais fotos da ação:
Fotos: Erivan Correia e Webson A.
Texto: Webson A.
0 comentários:
Postar um comentário