"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

As Razões de Um Louco #94 - Autoestima


 Era só olhar no espelho num dia favorável, de autoestima elevada e me dizer que sou o "gatão", que posso tudo que quiser se tiver determinação, e sorte. Mas como vou ser determinado, largando quilômetros atrás da minha face perversa? A que todos os dias me recebe com um péssimo humor, dores nas costas e vontade de matar e depois me matar, ainda bem que tenho desmotivação para tudo.

 Recuso ajudas profissionais enquanto mergulhava nas ajudas emocionais, essas que agora também quero me livrar, por amar, quero estar longe. Por ser mais estranho e tóxico que Chernobyl, heróis os que me visitam, mas sendo avisado dos problemas causados por essa bomba que vos escreve, perdão. Mas há algum tempo que não é mais por falta de aviso, a dor vem, mas é previamente dita.

 A vida não se resume as devaneios que tenho todos os dias, mas a cada passo percebo que os devaneios estão resumindo a minha vida. Por que o impacto da dor emocional parece ser maior do que o da felicidade? Me peguei refletindo sobre, e ainda não sei se é por sermos teimosos ao não aceitar que a vida NUNCA será só felicidade, apesar de só aceitarmos ela.

 Em meio ao som de Luiz Lins e áudios cruéis em voz doce, penso nas vezes que quis o fim e percebi que o tempo é relativo, e eu posso estar vivendo ele agora, ou o começo de qualquer outra coisa.

0 comentários:

Postar um comentário