"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 13 de maio de 2019

MAINHA




Quando saí prometi que não voltava com menos que o mundo
Mainha, ainda não voltei
Lembro da sua letra
É rinha, e a senhora me fez um galo forte
Contei os dias de pouca comida
Contei com a senhora
Contei os dias pra tirar a senhora daí
Contei os momentos que não entedia por ser criança
Contei nos dedos quem estava ali
O maior era a senhora, 
eu apontava pra cima, Deusa!
Era Dandara, revolucionária, rainha! 

Nosso eu te amo era não fazer merda
Não tirar nada de ninguém igual a gente
Continuo escrevendo, a senhora nunca leu...
...Nunca teve tempo pra ver isso.
Desculpa, eu andei roubando letras pra usar em seu nome.

Hoje entendo a vontade de voltar pra e te ver.
Vão passar a vida lhe admirando pelo que falei, e falo.
Ver tudo que passei e verem o quanto ralo.
Ver força em tudo que faço.
Ter força e te dar o melhor do mundo,
raça, temos desde Maria, minha outra mãe.
Agora entendo o que é ligação afetiva.
Autoridade, acima do rebelde, a coroa a Deusa
ancestralidade... 

0 comentários:

Postar um comentário