"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TITANIC - [SINOPSE]

Você já assistiu Titanic? Aquele filme baseado na história do antigo maior navio do mundo, que naufragou há mais de 100 anos atrás? Se você é um jovem adulto como eu, na casa dos seus vinte e poucos anos, deve ter visto o dia em que Rede Globo colocou "ineditamente" o filme pra passar em dois dias, isso mesmo, dois dias! O filme é longo demais pro "padrões globo", imagino eu. 

 Antes, sem a facilidade de assistir pela internet dias depois do lançamento no cinema, tínhamos que esperar lançar em VHS's, porém, nunca tivemos um videocassete em casa, portanto, esperamos mais uns dois anos esperando alguma emissora ter a bondade de transmitir a história de Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) e Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) 





















 Digna de um conto de fadas, a "princesa" Rose se sentia sufocada por todos os padrões que era obrigada a seguir contra sua vontade. Noiva de um rico empresário, iria casar contra sua vontade, para satisfazer os desejos de sua mãe. Já o "plebeu" Jack, não tinha nenhuma família, vivia viajando e observando o mundo, que o mesmo transmitia em forma de desenhos. Seu olhar poético sobre as coisas e sua garra para encarar o mundo encantou a jovem, que decidiu, mesmo sem muito sentido, seguir os passos do artista.

 Não podemos esquecer aquela música, que quase ninguém sabe o nome, mas todos sabem que ela é tema do Titanic, na voz de Celine Dion, My Heart Will Go On: 


 Estava "zapeando" os canais esse fim de semana, e me deparei com a exibição desse filme, de como ele pode emocionar, mesmo já tendo assistido tantas vezes, a ponto de saber até as falas. Vi que a história de amor vista no filme, que antes não havia tanto sentido, pois nunca tinha vivenciado algo parecido, ainda faz pouco sentido, pois nos tempos de hoje, a entrega emocional vista por mim, não passam de mais filmes, notícias, novelas e recortes de jornais e revistas. 

 Hoje os "Jack's" ainda morrem de frio, as vezes deixados para trás por circunstâncias da vida, em outras, são abandonados mesmo. Sem distinção de sexo ou orientação sexual, os "Jack's", são todos aqueles que não couberam nas tábuas das vidas, e tiveram que passar frio sozinhos. 

0 comentários:

Postar um comentário