"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 23 de agosto de 2016

As Razões de Um Louco #60 - Vozes, Paredes e Ecos

 Somos o impulso. Aquilo que nos move fora da razão, normalmente nos enche os olhos e pode no levar à caminhos sem volta, onde ficaremos diante de um precipício, querendo pular, mas a confiança necessária pra saber se vamos ter asas pra voar, ou se vamos suportar a dor de mais uma queda. Claro, eu sempre exagero em tudo, mas de uns tempos pra cá, tento ser mais racional, e quando envolve outra pessoa, tento ser mais racional ainda. Como num jogo de xadrez, tento ver as "jogadas" com a maior antecedência possível. 


Paredes são todas iguais
Não. 
Constatei isso ao pedir as mesmas mensagens para as paredes do meu quarto.
"Me revelem por favor, por que aqueles braços, abraços, sussurros e vozes não voltam?"
Como num surto psicótico
Um sonho real, um pesadelo (como o natural)
Te quis aqui, ali, em qualquer lugar
Por mais tardes 
Noites, dias e madrugadas
Rasguei as marcas das tuas unhas que estavam em mim, desejando ter marcas marcantes como seu cheiro, que por sinal ainda vaga por todos os lugares onde passo.
É você que tem os olhos tão intensos, que transmitem todas as mensagens que o nó da sua garganta não permite sair. 


Da sua boca, perto da minha boca, 
só saia a respiração forte, com prazer
como se estivéssemos sendo sufocados, 
em um universo criado naquele momento.
Aquelas paredes, as músicas
das quais não lembro a letra.
Nos transportava num vídeo clipe louco.
Mais louco que os fatos que nos levaram as estar ali.
Quando bate aquela saudade,
fecho os olhos e busco seu cheiro.
Olho minhas paredes em branco
Troco ideias loucas com meu travesseiro
Busco olhares semelhantes ao seu
Me martirizo, apenas pra lembrar, 
que lembrar de ti não é uma dor.


  Com toda cautela (que acho desnecessária), deixei a vida correr, a vida correu bem, até, porém, voltei a conversar comigo mesmo, pois havia coisas que falava apenas determinadas pessoas. O egoísmo que isso representa afugenta, amedronta, faz com que as pessoas sintam medo, afinal, é justo dar isso à apenas uma pessoa? A mesma será capaz de suportar tal pressão? 

0 comentários:

Postar um comentário