"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Usuária do Facebook (Almeida)

Bem, vamos lá...

Fica meio complicado falar de alguém passa uma imagem tão embaçada sobre si mesma. Ela não deixa muitos vestígios, às vezes se diminui pra sua sombra não encobrir os outros. Certo dia, “o jovem” falava sobre como observava pacientemente os atos dessa garota, um dia ele teve a oportunidade de falar, parecia que ela se mutilava psicologicamente, a cada foto linda, uma legenda às vezes desanimada, não parecia mais uma falsa modéstia... Os belos textos falavam das mais variadas coisas, seus amigos pareciam não entender muito o que ela queria dizer, sua mente era mais avançada que às deles. Depois de quase um ano apenas observando seus passos, seu jeito, sua forma, seus gestos... Sentia-me na obrigação de fazer uma “intervenção”, questionar seus textos, debater suas dúvidas, ressaltar sua importância.

 Ela ainda é meio órfã de sensibilidade e esperanças em certas coisas, como se os relacionamentos fossem quase uma ciência exata. Bem diferente da impressão que ela tenta passar, são as coisas que realmente ela deve imaginar, a vida de cada pessoa são livros escritos através do passar dos dias, gravados na retina de alguns, da memória de alguns, e no coração de apenas um. E quantos livros descrevem aquela garota? As vezes uma aventura de super-heróis da Marvel ou DC, em outras, uma literatura clássica europeia de séculos atrás, tipo Romeu & Julieta, mas sem aquela tragédia toda, na história dela, ela seria a super-heroína da própria vida, salvaria o Romeu, os reinos, a si mesma e o até o amor. Os textos sempre serão indescritíveis, ela muda de direção constantemente, como os ventos de agosto, daqueles que os moleques curtem pra soltar pipa. Mas os mesmo moleques só podem curtir o vento mesmo, curti-la é quase impossível... Mas para alguns vai ser igual ao vento, sem tocar, só sentir.


(Esse texto tem validade indefinida, pois a constante mudança das coisas vão alterar 70% das coisas escritas aqui.)

0 comentários:

Postar um comentário