"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 4 de agosto de 2015

As Razões de Um Louco #12 - O jogo da vida


 A vida é tipo um jogo: Há vazes mais difíceis, outras mais simples, há também "vilões" e "monstros" pelo caminho, algumas vezes a gente vai perder sangue por tentar algo mais, ou por um vacilo qualquer. A vida tem fases definidas, e outras nem tanto: Quando criança e adolescência, vivemos como se fosse uma etapa "beta", onde não pagamos pra viver (isso em alguns casos), só com 18 vemos a vida bater em todas as feridas que acumulamos quando criança, achando que a nossa mãe vai vir remedia-las. A vida não vai ser bela e agradável o tempo todo, ela impor obstáculos que vão parecer invencíveis e desleais, você deve aceitar o fato de que você não vencerá todas as batalhas, saber entender as derrotas vai minimizar uma possível perda que talvez tenha vindo com ela. Valorizar o tempo é importante! Mas, se você pensar bem, quanto tempo você tem? Não adiantaria deixar de viver por medo, porém, valeria a pena arriscar a própria vida pra viver apenas um momento?

 Dizem que quando estamos próximos da morte, a nossa vida passa diante nos nossos olhos. Pois comigo parece ser diferente, a vida passa diante dos meus olhos o tempo todo. Ou eu sou metódico demais, a ponto de pensar em todos os meus atos para tentar basear o próximo, ou eu estou sempre próximo da morte, acho que essa segunda opção é bem mais válida, caros amigos. Pois mais clichê que filme da sessão da tarde, é a frase: "A única certeza que a gente tem na vida, é a que vamos morrer um dia." 

 Você não precisa buscar na memória textos explicativos e filosóficos, todas as vezes que na vida aparecer uma encruzilhada, afinal também somos animais, também devemos seguir nossos extintos naturais. Aquele friozinho na barriga que da na hora de chegar em alguém que você se interessa, ou aquele estalo da sua mente, onde você levanta a mão no meio da aula e debate com o professor. Ou quando a vida parece um precipício sem fim, normalmente isso chega junto com o amor, ou um suposto amor, enfim... SIGA SEU INSTINTO! 

0 comentários:

Postar um comentário