"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 31 de março de 2015

15 Praias maravilhosas do Brasil

 Alô "universanos", chegamos com mais um "15 sobre", dessa vez trazendo algo muito bom e que a maioria dos brasileiros amam: Praias, trouxemos a vocês 15 belas praias do nosso querido país. Lembrando, isso não é um "top", pois cada um tem seu gosto próprio. Então, vamos lá! 


______________________________________________________________________

Baía do Sancho - Fernando de Noronha - PE

 Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha, e isso todo mundo sabe. É um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, concordam?
__________________________________________________________________________________


Praia do Rosa - Imbituba - SC

 Para quem curte uma praia e ainda busca um pouco de agito, a Praia do Rosa é o lugar certo. São centenas de pousadas, restaurantes, bares e outras atividades que aquecem o local. E a praia propriamente dita? Bom, veja com os seus próprios olhos.
____________________________________________________________


Praia Lopes Mendes - Ilha Grande - RJ

 Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes Mendes foi escolhida a sétima praia mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar onda.
_____________________________________________________________


Praia do Francês - Marechal Deodoro - AL

 Por ser uma praia protegida por arrecifes, os turistas podem usufruir de águas calmas e piscinas naturais. Entretanto, a outra parte da praia é uma ótima opção para os surfistas que buscam ondas mais radicais. Além de lojas, restaurante e bares, é possível encontrar voos de ultraleve, banana boat, barco e jet-ski.
_____________________________________________________________


Praia da Fazenda - Ubatuba - SP

Essa bela praia de Ubatuba é um pouco afastada e fica dentro de uma reserva ecológica, o Parque Estadual da Serra do Mar. De águas claras e tranquila, é perfeita para relaxar e curtir a natureza. Para a sua comodidade, você vai encontrar banheiros e chuveiros.
_____________________________________________________________


Praia do Toque - São Miguel dos Milagres - AL

 Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil, perdendo apenas para a Alter do Chão (que você viu no aqui) e Fernando de Noronha. Segundo a resenha do Guardian, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”.
_____________________________________________________________


Praia de Taipu de Fora - Península de Maraú - BA

Se você curte mergulhar esse é o seu lugar! Repletas de piscinas naturais, a Praia de Taipu é digna de cena de cinema. A areia branca e os coqueirais nos 7 km de extensão da praia completam o cenário paradisíaco.
__________________________________________________________________________________


Praia do Bonete - Ilha Bela - SP 

Para chegar em uma das praias mais lindas de Ilha Bela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de arvores e plantas nativas. Por aí você vê que é meio difícil de chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.
___________________________________________________________________


Praia de Muro Alto - Ipojuca - PE

Praia Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. É considerada excelente opção para passear e é uma praia preservada. O nome Muro Alto veio da ideia do paredão da areia e coqueiros na região. Nessa praia se encontram os grandes resorts de Porto de Galinhas. O turista vai ter a disposição praia de arrecifes, e piscina natural. As águas de Muro Alto são calmas e também mornas.
______________________________________________________________________


Praia do Arpoador - Rio de Janeiro - RJ

Trata-se da famosa praia do Rio de Janeiro – RJ, oferece ainda o melhor ponto para apreciar o pôr do Sol na cidade, na pedra do Arpoador. Há uma extensão de areia dourada e as águas são em tom esverdeado. Os surfistas apreciam as ondas e a praia do Arpoador que é, na realidade, um prolongamento da praia de Ipanema. A orla possui calçadão e ciclovia com excelente infra-estrutura para os visitantes. E chegando às pedras da praia é possível o mergulho submarino, onde até lagostas são encontradas.
______________________________________________________________________



Baía dos Golfinhos - Pipa - RN

Essa encantadora praia está localizada em Pipa-RN, e o nome original é Praia do Curral. É excelente para as pessoas que desejam ter contato com os golfinhos, responsáveis pela exibição de acrobacias e saltos. A praia é indicada para natação ou caminhada e o mar é calmo com muitos golfinhos.
_____________________________________________________________





Ilha de Santo Aleixo e  praia dos Carneiros - Tamandaré - PE 

Essas lindas praias são excelentes pontos da costa de Pernambuco, na Barra de Sirinhaém e Tamandaré. A praia de Carneiros tem destaque bela beleza e característica rústica, e a Ilha de Santo Aleixo é importante pelas dezenas de naufrágios no entorno, grande atração para os mergulhadores.
____________________________________________________________




Baía dos Porcos - Fernando de Noronha - PE

A Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Pernambuco, é exuberante, mas com acesso considerado difícil, somente através da caminhada, partindo da Cacimba do Padre. É possível aproveitar o passeio pela praia pequena com faixa estreita composta por areia e pedras, e ainda piscinas de água transparente. Sem duvida, é uma das praias mais bonitas do Brasil. 
___________________________________________________________




Lagoa Azul - Ilha Grande - RJ

A maravilhosa Lagoa Azul em Ilha Grande, Rio de Janeiro, está na região da Freguesia de Santana, constituída por grandes ilhas, como Aroeira e Arpoador. O nome original era Praia do Sul de Fora, mas pela beleza extravagante, comparada ao cenário do filme A Lagoa Azul, os moradores trocaram o nome por praia Lagoa Azul. A praia possui água azul turquesa e límpida, com pequenos peixes.

____________________________________________________________




Praia do Gunga - Maceió - AL

Localizada em Maceió, Alagoas, essa linda praia é constituída de belezas naturais. As águas são calmas, cristalinas e de coloração verde, com areia fofa e branca e grandes coqueiros que chamam atenção. Pela ponta esquerda há o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro que possui águas quentes; sem contar os quiosques para servir os turistas com a gastronomia local. Pela parte extrema direita, há rochas íngremes e falésias, com areia colorida.
____________________________________________________________


E ai, curtiram as praias? Deixem nos comentários quais vocês acrescentariam. 






Psicopatas, como agem? 20 Características sobre.

Para muitos o termo psicopata pode parecer comum, mas será que você conhece as características de quem tem esse distúrbio? Leia agora e veja se aquele seu amigo "estranho" é um psicopata. 


Para os psicopatas as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. Se na sua programação não estiver machucar o outro, não o farão. E poderão viver em comunidade porque entendem os códigos sociais. Eles se adaptam. O terrível acontece quando eles não conseguem evitar fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.
 Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis. Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.


Faceta interpessoal:

1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
2. Têm uma auto-estima exagerada. Se acham melhores que os outros.
3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.

Faceta afetiva:

5. Não sentem remorso ou culpa. Nunca ficam em dúvida.
6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.

Faceta estilo de vida:

9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
11. Agem descontroladamente.
12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
14. São irresponsáveis.

Faceta antissocial:

15. Tendem a ser delinquentes na juventude.
16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.

Outros não incluídos em nenhuma das facetas:

19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
20. Acumulam muitos casamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.

Estes itens formam o método popular chamado de PCL (Psychopathy Checklist) desenvolvido por Robert Hare, PhD em Psicologia e professor da Universidade de British Columbia no Canadá. Cada atributo recebe uma pontuação de zero a dois, e para o diagnóstico correto se adiciona uma entrevista semi estruturada e a análise do histórico do paciente. Segundo Hare, um por cento da população é psicopata.
Pode acontecer mesmo em uma idade precoce. Segundo o psiquiatra forense John MacDonald há uma tríade que poderia indicar uma futura personalidade psicopatia: crueldade com animais, piromania e a incontinência urinária persistente depois dos quatro ou cinco anos de idade.


NEOQAV



"Esse não é mais um texto amor qualquer, são sonhos de uma vida traduzidos em palavras para que nós possamos entender o que é inexplicável. No amar não existem tantas certezas, é apenas aceitar e amar até as imperfeições do outro, é puder ficar tranquilo sabendo que pode receber o mesmo que se dá, é perder o juízo, mesmo com toda segurança que um sentimento tão forte assim traz.

 É ter um imenso vazio ao acordar e não ter "aquela" pessoa ao lado, como se a cama fosse tão grande que pudesse caber um elefante na cama conosco, notei que não existe o "melhor lugar", ou "felicidade perfeita", quando me sendo o cara mais feliz do mundo dentro de um ônibus... (Risos), descrever de forma clara essa imensidão de sentimentos é doloroso, sentimento como uma tatuagem; depois de existir, você pode cobrir, tentar apagar, porém nunca vai sair totalmente. 

 Assim é dado continuidade aos sonhos, involuntariamente todas as vezes que fecho os olhos, o subconsciente me prega peças ao me fazer reviver e viver tudo novamente nos sonhos, exatamente um ano depois das nossas mãos se separarem, eu estou aqui com o mesmo sentimento, pois não tinha "plano B", e até hoje não arrumei um, uma saída, um meio de viver sem lembrar pelo menos uma vez por minuto das coisas boas, bobas, sorrisos sinceros, lágrimas reais que vivemos.

 E essa história se perpetuou ao longo desse ano que se passou, mas meu sorriso sem sentido que vem do nada quando eu olho pra fora da janela do ônibus, ainda é parte do seu reflexo na minha alma. É doloroso demais ter que deixar as coisas que mais me faziam feliz pra trás, aqueles planos anteriores talvez não façam mais sentido, talvez esse texto não faça, sabe, talvez nem a vida faça, mas é sempre bom viver, pra quem sabe um dia o seu sorriso saindo por me ver, ser o motivo dele aparecer...” 

segunda-feira, 30 de março de 2015

DNA humano possui pelo menos 145 genes estranhos à espécie




Cientistas descobrem que o DNA humano possui pelo menos 145 genes estranhos à espécie

Uma equipe de cientistas da Universidade de Cambridge descobriu que os seres humanos comportam genes “alheios” à sua linhagem evolutiva, ou seja, que não foram transmitidos por congêneres antepassados. Dessa forma, estabelecendo um verdadeiro desafio à teoria evolutiva, os especialistas afirmam que dezenas de genes essenciais “estrangeiros”, ao contrário dos que se aperfeiçoaram ao longo dos tempos através da genética vertical ascendente, se originaram a partir de micro-organismos que conviveram com o ser humano em um mesmo ambiente durante algum momento de sua evolução.
Os cientistas puderam identificar 145 genes “alheios”, adquiridos pelo ser humano através da chamada transferência genética horizontal. Até hoje, a convenção teórica a respeito da evolução se baseia unicamente na transmissão genética de linhas ancestrais.

Fonte: Genome Biology 

Imagem: Sergey Nivens/Shutterstock.com

Pareidolia, você conhece?

Chegamos com tema vivido comumente por quase todos nós, mas nem todos sabem explicar, e você, sabe o que é pareidolia? Leia a explicação e veja 15 imagens que vão fazer você se identificar com assunto:

A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.
Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores, monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros. O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.

Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.
Fonte: Wikipédia

Veja agora 15 fotos que para muitos são bizarras:

















(Fotos colhidas na internet) 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Maconha, malefícios e benefícios


Olá caros leitores, nessa matéria vamos abordar um tema clichê, já falado por muitos, porém polemizado por quase todos; maconha, sua produção, consumo, nomes, especificações, origens... Vamos aprofundar bastante sobre, "viajem" conosco hahaha. Não percam!



Maconha é o nome popular de um grupo de plantas arbustivas de origem asiática, cujo nome científico é Cannabis. Há três espécies de Cannabis: a sativa, a indica e aruderalis. Elas diferem tanto no porte como no formato das folhas e na configuração do tronco. As três espécies contêm THC (ao qual se devem os efeitos mais característicos da maconha) e os climas em que são cultivadas podem alterar a quantidade e a potência das substâncias ativas que produzem. Sabe-se que as plantas de maconha podem ser femininas (só produzem flores femininas) ou masculinas (só produzem flores com órgãos masculinos). As plantas femininas possuem maior concentração de THC. O primeiro registro é de 2700 anos a.C. O imperador Shen Nung plantava maconha no palácio. No século XIX, a maconha virou moda entre intelectuais francês, como Eugene Delacroix, Victor Hugo, Charles Baudelaire, Honoré de Balzac e Alexandre Dumas. Eles se reuniam para fumar haxixe, uma forma mais concentrada da maconha, e para pesquisar os efeitos da droga no tratamento das doenças mentais. 

Matéria publicada no: The New England Journal of Medicine, por pesquisadores americanos do: National Institute on Drug Abuse.

É, não é simples assim como dizem não, se liguem em alguns "probleminhas" causados pela erva:

1. Dependência


Os inquéritos mostram que 9% dos que experimentam se tornam dependentes. Esse número chega a um em cada seis, no caso daqueles que começam a usá-la na adolescência. Entre os que fazem uso diário, 25% a 50% exibem sintomas de dependência.
Da fase pré-natal aos 21 anos de idade, o cérebro está em estado de desenvolvimento ativo, guiado pelas experiências. Nesse período, fica mais vulnerável aos insultos ambientais e à exposição a drogas como o tetrahidrocanabinol (THC).
Comparados com os que começaram a fumar na vida adulta, os que o fizeram enquanto adolescentes apresentam duas a quatro vezes mais sintomas de dependência, quando avaliados dois anos depois de fumar o primeiro baseado.
Uma vez instalada a dependência, surgem crises de abstinência: irritabilidade, insônia, instabilidade de humor e ansiedade.

2. Alterações cerebrais


Adultos que se tornaram usuários na adolescência, apresentam menos conexões entre neurônios em áreas específicas do cérebro que controlam funções como aprendizado e memória (hipocampo), atenção e percepção consciente (precúneo), controle inibitório e tomada de decisões (lobo pré-frontal), hábitos e rotinas (redes subcorticais).
Essas alterações podem explicar as dificuldades de aprendizado e o QI mais baixo dos adultos jovens que fumam desde a adolescência.

3. Porta de entrada



Qualquer droga psicoativa pode moldar o cérebro para respostas exacerbadas a outras drogas. Nesse sentido, o THC não é mais nocivo do que o álcool e a nicotina. 

4. Performance escolar


Na fase de intoxicação aguda, o THC interfere com funções cognitivas críticas, efeito que se mantém por alguns dias. O fato de a ação no sistema nervoso central persistir mesmo depois da eliminação do THC, faz supor que o uso continuado, em doses elevadas, provoque deficiências cognitivas duradouras, que afetam a memória e a atenção, funções essenciais para o aprendizado.
Essas relações, no entanto, são muito mais complexas do que os estudos sugerem. O uso de maconha é mais frequente em situações sociais que interferem diretamente com a escolaridade: pobreza, desemprego, falta de estímulos culturais, insatisfação com a vida e desinteresse pela escola.


5. Acidentes

A exposição ao THC compromete a habilidade de dirigir. Há uma relação direta entre as concentrações de THC na corrente sanguínea e a probabilidade de acidentes no trânsito.

6. Câncer e doenças pulmonares

 Embora a relação entre maconha e câncer de pulmão não possa ser afastada, o risco é menor do que aquele associado ao fumo.

Por outro lado, fumar maconha com regularidade, durante anos, provoca inflamação das vias aéreas, aumenta a resistência à passagem do ar pelos brônquios e diminui a elasticidade do tecido pulmonar, alterações associadas ao enfisema pulmonar. Não há demonstração de que o uso ocasional cause esses malefícios.
O uso frequente agride a parede interna das artérias e predispõe ao infarto do miocárdio, derrame cerebral e isquemias transitórias.


Para dizer que falamos apenas de uma parte, vamos a alguns prováveis benefícios que o uso de maconha pode trazer:



1. Câncer



Existem um monte de teorias infundadas declarando que a maconha pode causar câncer no pulmão porque sua fumaça é inalada, como a do cigarro. Isso simplesmente não é verdade. A fumaça do cigarro causa câncer porque o tabaco é radioativo, enquanto a maconha não. Na verdade, a Associação Americana de Pesquisa do Câncer descobriu que a maconha realmente funciona para retardar o crescimento do tumor nos pulmões, seios, e, provavelmente, no cérebro.
Recentemente, um estudo publicado em outubro na revista Addictive Behaviors mostrou que o canabidiol (CBD) pode reduzir a necessidade pelo tabaco. Os participantes foram separados em um grupo de teste, que recebeu o CBD por meio de um inalador, e um grupo de controle, que recebeu placebo. Este último grupo não mostrou nenhuma alteração na quantidade de cigarros fumados por dia. Já o grupo de teste fumou, em média, menos 40% da quantidade inicial depois de uma semana consumindo CBD.

2. Convulsões 

A maconha é um relaxante muscular e possui qualidades ‘’antiespasmódicas’’ que têm provado ser um tratamento efetivo contra convulsões. Existem atualmente incontáveis casos de pessoas que sofrem de convulsões e que foram capazes de obter uma melhoria através do uso da maconha.
e um grupo de controle, que recebeu placebo. Este último grupo não mostrou nenhuma alteração na quantidade de cigarros fumados por dia. Já o grupo de teste fumou, em média, menos 40% da quantidade inicial depois de uma semana consumindo CBD.


3.Enxaqueca 

Desde que a maconha medicinal foi legalizada na Califórnia, os médicos têm relatado que foram capazes de tratar mais de 300 mil casos de enxaqueca, que a medicina convencional não conseguiu, através da maconha. E isso não é apenas porque é fácil fingir ter enxaqueca, certo? Certo.

4. Glaucoma


O tratamento de glaucoma através da maconha tem sido um dos mais bem documentados. Não há um único estudo válido que exista que desminta os poderosos e populares efeitos da maconha em pacientes com glaucoma. Pega essa, proibicionistas.

5. Esclerose múltipla 

Os efeitos da maconha em pacientes com esclerose múltipla tornaram-se melhor documentados quando o ex-apresentador de um talk show, Montel Williams, começou a usar maconha para tratar sua esclerose múltipla. A maconha trabalha para deter os efeitos neurológicos e espasmos musculares que vêm dessa doença fatal.

6. Síndrome de Tourette e TOC

Assim como a maconha pode tratar convulsões e esclerose múltipla, os efeitos da maconha diminuem os tiques naqueles que sofrem da síndrome de Tourette e os obsessivos sintomas neurológicos em pessoas com TOC.


 7. Déficit de atenção

Um estudo bem documentado da Universidade do Sul da Califórnia (USC) feito há cerca de um ano atrás mostrou que a maconha não só é a alternativa perfeita para a Ritalina, como também trata a doença sem nenhum dos efeitos colaterais farmacêuticos.

8. Síndrome do intestino irritável e doença de Crohn

A maconha tem mostrado que pode ajudar com sintomas de doenças crônicas como náusea, dor abdominal e diarréia.


9. Alzheimer 


Apesar do que você pode ter ouvido falar sobre os efeitos da maconha no cérebro, o Scripps Institute, em 2006, provou que o THC encontrado na maconha ajuda a prevenir o Alzheimer, bloqueando os depósitos no cérebro que causam essa doença. Além de numerosos estudos que apontam que a Cannabis medicinal tem um efeito benéfico sobre os pacientes que sofrem  Alzheimer. Em um dos estudos mais abrangentes realizados até agora, Sikorin e Klein acompanharam o progresso de 60 pacientes com demência, durante três anos.


10. Síndrome pré-menstrual

Da próxima vez que a sua namorada estiver reclamando que você fuma muita maconha sugira a ela um baseado. Assim como a maconha é usada para tratar a síndrome do intestino irritável, pode ser usada também para tratar cólicas e desconfortos que causam o ataque da sua namorada contra você. O uso da maconha para TPM certamente vai abrir caminho de volta à felicidade conjugal. 


Uso da maconha na medicina


O papel da maconha na dor


Evidências de pesquisas em animais e em homens indicam que a maconha pode produzir um efeito analgésico importante. Porém, mais estudos devem ser feitos para estabelecer a magnitude e a duração deste efeito, nas diversas condições clínicas. Os pacientes que poderiam ser beneficiados com o uso dessa droga seriam aqueles em uso de quimioterapia, em pós-operatório, com trauma raquimedular (lesão da coluna vertebral com acometimento da medula), com neuropatia periférica, em fase pós-infarto cerebral, com AIDS, ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.


Quimioterapia induzindo náuseas e vômitos


Muitos oncologistas e pacientes defendem o uso da maconha, ou do THC (seu principal componente já estudado) como agente antiemético. Mas quando comparada com outros agentes, a maconha tem um efeito menor do que as drogas já existentes. Contudo, seus efeitos podem ser aumentados quando associados com outros antieméticos. Dessa maneira, o uso da cannabis na quimioterapia pode ser eficiente em pacientes com náuseas e vômitos não controlados com outros medicamentos.


Algumas doenças em que a maconha ajuda no tratamento



Câncer: a quimioterapia causa fortes enjôos e os remédios que existem para combater esse sintoma são ineficazes. Ao tratar pacientes com câncer com maconha, enjôos e náuseas foram aliviados.
AIDS: como a maconha desperta fome nos usuários, ela é importante para ajudar a recuperar o peso dos portadores do vírus HIV. Isso pode prolongar a vida dos soropositivos, uma vez que, quando magros, ficam com o sistema imune mais debilitado. O único problema é que não existem estudos suficientes na área para provar se a maconha causa interferência no sistema imunológico.
Esclerose Múltipla: a maconha é usada para aliviar os sintomas da esclerose múltipla, como espasmos musculares, dor intensa e mau funcionamento dos intestinos e da bexiga.
Dores em geral: a erva é considerada um analgésico. Os casos mais comuns são de cólicas menstruais. Nos locais onde o seu uso é liberado para fins medicinais, os pacientes que passaram por alguma cirurgia podem optar pelo seu uso.
Glaucoma: para obter eficácia no tratamento do glaucoma, seria necessário uma dose de maconha a cada 3 ou 4 horas. Isso porque a doença aumenta a pressão intra-ocultar e a erva diminui essa pressão. O único problema é o alto nível de “chapadez” do usuário, por isso não é tão recomendada.


Vamos agora ver alguns países e suas leis para o uso de maconha:

Espanha – Na Espanha existem clubes sociais para o consumo de maconha.
Holanda – Este país europeu tem "coffee shops", lojas que vendem drogas, inclusive maconha.
Canadá – Tem um programa legal de cultivo de maconha para uso medicinal.
Israel – Também tem programas legais para o cultivo de maconha medicinal, mas não permite o cultivo de maconha para uso recreativo.
Uruguai – O país sul-americano aprovou uma nova lei que prevê um registro dos consumidores de maconha e um limite de compra de 40 gramas mensais por usuário. A droga é vendida em farmácias e é um mercado fechado e controlado pelo Estado.
Portugal - Desde 2001, ninguém pode ser preso por usar drogas em Portugal. A posse de maconha é limitada a 25 gramas de erva por usuário.
Estados Unidos – Nos estados do Colorado e de Washington, nos Estados Unidos, a droga é liberada. Nos Estados Unidos, empresários estão investindo no comércio legalizado de maconha.

 Países que mais consomem: 


 Números da população adulta do país

1.            Canadá: 44% 
1.            Nova Zelândia: 42%
1.            Estados Unidos: 41%
1.            Dinamarca: 37%
1.            Austrália: 33%
1.            França: 31%
1        .    Reino Unido: 30%   
1.            Itália: 30%
1.            Chile: 24%
1.            Holanda: 23% 
        
 Brasi
Bra
Fontes: II Lenad e Unifesp

Notamos que: A maioria dos países que mais consomem são desenvolvidos, então podemos afirmar que a maconha não causa tanto "caos social" assim, que há outros fatores pra que isso aconteça. A medida inicial sobre a legalização, deve ser a liberação para uso medicinal.