Vejo o tempo todo as pessoas falando em caráter, respeito, companheirismo, cumplicidade... Mas a verdade é que para a maioria esmagadora, nada substitui uma boa "lista" de qualidades aparentemente superficiais. Beleza acima de caráter, poder acima de afeto, entre outras coisas que compõem uma boa lista de apresentação.
Querem vender a imagem de um relacionamento perfeito, e quando mais próximo de um padrão social aceitável melhor. "Ela é linda, meus amigos e família vão adorar ela." "Ele tem carro, vou ter que me preocupar menos com condução, vai ser legal chegar de carro nas baladas."
Sem julgar isso totalmente errado, pois cada pessoa tem sua prioridade para ter um relacionamento, e por mais que ela seja rasa, as pessoas devem ter seu direito de ser assim. O que complica é a P*##@ da hipocrisia, onde vendem o contrário disso.
Ninguém olha alguém e ver caráter em seu sorriso, ou enxerga sua inteligência no seu modo de andar ou vestir, desconstruindo a tese de "me apaixonei de cara pelo seu jeito de ser." COMO ASSIM??!! Se você não trocou cinco minutos de conversa com a pessoa?!!
Para concluir, que fique claro que sim, acredito que as pessoas podem sim se apaixonar pelo caráter, elas podem sim, gostar de alguém independente da "lista" apresentável dessa pessoa. Só vejo quem desacredita das relações de fato desinteressadas de aparências, está fazendo a cada momento o caminho inverso do que deveria ser, estar com alguém sem esconder os motivos, sem tentar personificar sua relação, buscando uma aceitação social da qual não se precisa.
0 comentários:
Postar um comentário