"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sábado, 13 de maio de 2017

PAIS E FILHOS E SEUS CONTEXTOS - MUSICÁLIA


 O Canal Musicália com toda sou produção simples, traz um conteúdo muito bom sobre a música brasileira. Sem ofender as músicas atuais, eles têm o foco mais voltado para grupos, bandas e cantores do passado. Cliquem no link inicial para ver seus vídeos, são maravilhosos e bem humorados. 

 O que nos trouxe a essa postagem, foi o destrinchamento da música "Pais e Filhos", da Legião Urbana. Creio que você, se tem sanidade e ouve música, pelo  menos já ouviu falar nessa "bandinha" que surgiu em Brasília na década de 80.

 No vídeo, o apresentador fala com detalhes seus entendimentos sobre a música, e qual a relação entre "Pais e Filhos" as partes têm, traçando paralelos com o cotidiano das interações familiares. 

 Confesso, sempre fui admirador da banda, que por sinal, foi a primeira banda que eu acompanhei na minha vida. Eu ouvia aquelas músicas (que muitas vezes eu não entendia, diante da quantidade mensagens que ela pode passar e dos contextos das letras) e passava horas do dia na casa do meu primo tentando aprender. 

 Hoje, esse canal me mostrou alguns contextos dessa letra, dos quais eu ainda não tinha notado, e que passam a ser visíveis após a análise

"Quero colo"
"Vou fugir de casa"
"Posso dormir aqui com você?"
"Estou com medo"
"Tive um pesadelo"
"Só vou voltar depois das três."


0 comentários:

Postar um comentário