Revista Veja, - Atualizado em
"Marcela Temer é uma mulher de sorte. Michel Temer, seu marido há treze anos, continua a lhe dar provas de que a paixão não arrefeceu com o tempo nem com a convulsão política que vive o país - e em cujo epicentro ele mesmo se encontra. Há cerca de oito meses, por exemplo, o vice-presidente, de 75 anos, levou Marcela, de 32, para jantar na sala especial do sofisticado, caro e badalado restaurante Antiquarius, em São Paulo. Blindada nas paredes, no teto e no chão para ser à prova de som e garantir os segredos dos muitos políticos que costumam reunir-se no local, a sala tem capacidade para acomodar trinta pessoas, mas foi esvaziada para receber apenas "Mar" e "Mi", como são chamados em família."
Revista "Desveja", 20/04/2016 às 13:27 - Atualizado em 20/04/2016 às 14:37
Maria da Silva é uma mulher que não teve sorte, teve sempre atitude. Seu ex-marido, que nem merece ser citado. Ele a-espancava sempre que bebia, numa das vezes ela fraturou duas costelas e teve o nariz quebrado, isso foi a gota d'água que fez com que ela o denunciasse e que ele fosse preso. Dizem que ele morreu por lá mesmo. Maria, uma jovem mulher de 30 anos, usou como bandeira de luta o que passou, e hoje milita para que outras mulheres não passem pelo que ela passou. Mari, como é chamada por seus amigos e família, se diz casada com a luta pela igualdade de gêneros, adora sair, badalar, beber, voltar tarde. Mas tem seus compromissos, ela trabalha, faz faculdade de sociologia e voltou a morar com seus pais, na periferia do Recife. Apesar de toda dificuldade ela superou e é dona de si mesma e das suas vontades.
- A questão presente no contexto disso tudo, é a intensão da Veja em querer personificar a imagem da "perfeição", dando a entender que esse é o melhor exemplo de mulher, esquecendo que toda mulher, independente de ser "Bela, recatada e "do lar". Todas as mulheres são dignas de respeito, todas! Como diria o Projota; independente de classe social e escolhas que elas fizeram na vida.
0 comentários:
Postar um comentário