"Toalha vermelha de xadrez, lanchinho e violão deram o clima de piquenique ao Domingo no Baobá, evento realizado às margens do Rio Capibaribe, neste domingo (10), para divulgar o local onde será executada a primeira obra do Parque Capibaribe. O trecho escolhido tem cem metros de extensão, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, e foi batizado Jardim do Baobá numa homenagem à árvore gigante que cresceu na beira do rio..." Ler no site
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem |
Não dá pra negar que se concretizado o projeto, e finalizadas as adequações do parque, águas vão rolar (literalmente), e podemos esperar que a inauguração prevista pra outubro desse ano. De acordo com a quantidade de obrar inacabadas, a "crise" que assola esse país, e o marasmo corriqueiro dos órgãos executores, não sabemos bem se esse parque ficará pronto para receber a classe média abastada do Recife. Não querendo ser crítico demais, sabemos que será público, mas também sabemos que o pouco investimento nas áreas de lazer nas periferias mostra uma centralização que vemos há tempos nessa cidade.
Sabemos bem que o projeto vai beneficiar muita gente, e de fato isso é importante! Mas existem outras áreas da cidade que podem e devem ser lembradas pelas secretarias de Esportes e Lazer, de Meio Ambiente, de Cultura... que deixam a população de vários bairros sem estrutura de lazer para as suas famílias.
0 comentários:
Postar um comentário