"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 18 de julho de 2016

As Razões de Um Louco #52 - Navio sem âncora


 Esse texto, a mais fácil inspiração. As palavras vinham como um tsunami, inspiração das melhores que já tive, desde a sexta-feira, quer dizer, desde o início do ano... Elas vêm fazendo eco na minha mente doente. Nem precisava mais das músicas, do passado, do futuro, e até mesmo do presente, é como se a noção de espaço e tempo realmente tivesse sido perdida, como se numa injustiça poética, as outras pessoas tivessem se materializadas em uma série de robôs com a mesma face, todas iguais e patéticas.

 Confundi mais que olhares e estrelas, vivi mais que apenas algumas horas. A lua entre nuvens, a cidade, as luzes os pássaros de hábitos noturnos, capibaribe, pontes, pontos, sonhos, ideias, sem propósitos, a vida em jogo mais uma vez, sim! Eu sempre ponho. 

 No batuque do caminho, no toque, no carinho, senti-me só no passado, estranho sentir saudades do que poderia ter vivido, falta do que deveria ter acontecido. Rimas vieram as montes, textos, versos, poemas amontoados, se existe alma, como um estômago, ela sente fome. 

 Refletido no olhar dela, o semblante de quem deseja, não acreditava, a abstinência viria com tanta força como a seleção alemã nos "7x1", olha só como você sente agora, um bobo, virou passeio... E por falar nisso, no que tive que passar, claro, com todo o prazer de ter que superar algumas adversidades momentâneas, mas, sem ter certeza de que vou conseguir vencer as que irão surgir ao longo da caminhada. 

 "Foi muito maravilhoso, eu poderia ter ido a qualquer lugar, com qualquer outra pessoa, mas que quis estar contigo, não quero criar uma responsabilidade que talvez você não deseje, mas eu só queria saber quantas vezes você vai me fazer sonhar acordado, ter febre interna e desejar que o tempo não passe para nós. Na verdade, tudo que eu queria era a cobrança, que desejastes o despertar do sentimento. Queria saber se nessa droga de mundo incerto, tivéssemos uma vaga ideia de que estaríamos juntos, dia sim, outro também. 

0 comentários:

Postar um comentário