"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 18 de julho de 2016

As Razões de Um Louco #53 - Como nos Livros

"Como nos livros, as vezes queremos manter vivos alguns personagens, queremos mudar o destino das coisas, colocar, tirar, mover, reajustar. Na vida é exatamente igual, e quando se escreve, relemos, reajustamos, buscamos o encaixe perfeito entre a sanidade e loucura. Algo que não arrisque nossos sentimentos em queda, como pular com um paraquedas furado, mas que não nos deixa na inércia, nos tire o tédio e rotina estressante de decepções diárias. 

Como nos livros, queremos sempre que a pessoa certa fique com aquele que consideramos o "personagem principal" de toda. Mas sabemos que apesar de estarmos dentro de uma realidade que pode ser mudada, nem sempre isso será possível, quer dizer, algumas pessoas são levadas, ou realmente escolhem caminhos tortuosos para trilhar seu destino.

Como nos livros, os vilões as vezes se apresentam aos montes, querendo nos tirar o foco. Nas histórias mais fantasiosas, querem nos tirar o amor, e tantas outras coisas importantes que temos, o que ainda temos que conquistar. 

Como nos livros, sempre haverão pessoas ao nosso redor para nos ajudar nas mais difíceis horas, nos falar quando as palavras fugirem do nada, nos abraçar e tentar nos acolher quando as lágrimas estiverem pesadas demais para os olhos suportarem seu peso. Aí sim saberemos, nem que seja por um breve espaço de tempo, que não estamos sozinhos, talvez, desacompanhados de que mais queríamos que estivesse a nossa cerca. 

Como nos livros, podemos reescrever algumas páginas, fazer novos inícios, meios e fins (ou fazer não ter fim). Alterar os vilões, se livrar deles, fazer com que eles deixem de existir. Sobre os heróis, podemos ser nós mesmo, salvar nosso mundo, nosso castelo de sonhos, ser composto de amor próprio, um dos sentimentos que jamais deve ser deixado de lado. 

Como nos livros, a vida pode ser complexa, fantasiosa, louca, fantástica, surreal ou apenas um conto. Vai depender da criatividade que temos, das oportunidades dadas aos personagens de ambas as tramas, de quantas viagens dá pra seguir com a quantidade de moedas que se tem no bolso."


0 comentários:

Postar um comentário