"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O MITO RENATO RUSSO

MITO: 

 1. relato fantástico de tradição oral, ger. protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda.
 2. antrpol relato simbólico, passado de geração em geração dentro de um grupo, que narra e explica a origem de determinado fenômeno, ser vivo, instituição, costume social.

  1. Foto/Site Oficial Renato Russo














      Quando nos deparamos com palavra "mito", o imaginário comum das pessoas é sempre lembrar de uma figura emblemática, normalmente um artista, estudioso, ou alguém pela qual temos grande admiração. 
      Eu cresci ouvindo Legião Urbana, por influência do meu primo, e apesar de não entender o contextos das músicas, eu sempre achei legal a história de "João de Santo Cristo", e confesso que sempre quis saber que arma era a Winchester 22, e tinha como objetivo da minha infância aprender a cantar "Faroeste Caboclo" sem esquecer nem errar nada.


      Eu juro que vim entender todas as nuances de "Metal Contra as Nuvens" um dia desses. Como as as letras desses cara nunca deixassem de ser atuais e reflexivas.
      Com algo que não contemporâneo à minha consciência, pois eu não lembro dele quando era bem novinho, ele surgiu de fato como um "mito", algo que eu realmente duvidava que de fato existiu. Eu pensava "esse cara só pode ser como o "Jonhy" de "Dezesseis", ele não existiu de fato. Talvez em algumas das possibilidades de Multiversos ele esteja vivo, olhando toda a influência de sua obra. Salve Renato Russo, o Mito.




0 comentários:

Postar um comentário