"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 5 de março de 2018

As Razões de Um Louco #87 - Devaneio


"E se você não correr por você, quem vai?" - Como diria Emicida; quem morre ao fim do mês, nossa grana ou nossa esperança?

 Segue a onda, apenas segue, menino. Minha mãe se preocupa com o meu emprego, que paga mal, mas traz com dificuldade comida para minha casa, o que me fez pensar sobre querer me expressar demais e arriscar meu cargo aqui, como alguns sabem, trabalho num órgão público, e sim, é como vocês acham que é mesmo; um monte de escorados contratados por cartão de políticos com uma única função, ganhar em cima do povo. Exploração (em alguns casos) dos funcionários terceirizados, além de termos a liberdade de expressão fiscalizada nas redes.

 Os olhos de mainha brilhavam quando eu descia o morro pra ir à oficina do meu tio, eram poucos reais por semana, fazia mais companhia ao meu tio, do que propriamente trabalhava, a ponto dela não se importar tanto, se eu faltava a aula para estar lá. Como diria MV Bill, minha mãe não era acostumada a ver pessoas nas minha características ter ascensão através dos estudos.

 Hoje voltei das minhas primeiras férias em um trabalho. Isso mesmo! são uns 6 anos trabalhando direto, mas não tenho tanto o que reclamar, de certa forma temos que saber ir na onda, ela é forte e o normal é nos dobrarmos e sermos levados por ela, e eu sou mais um que apenas foi.

 Vi alguns sonhos ficarem em segundo plano, precisamos comer para sonhar, e sonhar de barriga vazia não funciona desde a infância, desde quando meu sonho era ser mais pálido, pois todo mundo era mais bonito e feliz naquela cor de pele.

 Por isso um dos meus manifestos é não desistir, por tudo que vivi, nunca retroceder! Por mais que eu pense em desistir, e o mundo seja feito de mais decepções do que glórias, eu não vou ser derrotado, e eu preciso entender o tempo todo que tenho a obrigação de ser várias vezes mais forte para suportar, apanhar e levantar, todos os dias...
 

0 comentários:

Postar um comentário