"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 27 de abril de 2018

INFANTIL



Hoje eu só preciso chorar sem ter que esconder
Olhar para o céu buscando pipas como na infância
Ver a alma das pessoas
Esquecer de algumas distâncias
Ter a memória longa para as boas lembranças 
Amnésia forte
Intensas ao ponto de apagar as cicatrizes
Que adormecesse até sumir tudo de ruim
Ou pelo menos, acostumar-se com as dores.

Hoje eu só queria ser o "menino novo"
Um travesseiro sem minhas lágrimas 
Que as melhores poesias não falassem de saudade
Que a vida adulta não fosse sobreviver
Não chorar ao ver pessoas na rua
Ser uma criança esperançosa
Era ilusão ou uma realidade difícil?
Meu super-herói interno morreu aos 16
Hoje lágrimas são mágoas
As vezes querias estar naquele sonho
Onde acabava com a dor
Era 40 metros
Entre o chão e o topo o edifício. 

Hoje eu só queria ser feliz
Pelo hoje
Sem passado
Sem futuro
Apenas agora
Mas a necessidade de ter razão para tudo nos limita
A incapacidade de ser mais firme me irrita
O "meio termo" é um tédio
A vida me pega como um assédio
"Ou faz ou morre"
Hoje faço e morro
Depois disso não vai ter socorro
A vida é um sopro
Exagerei quando mainha disse
"Pra cá, nunca traga desaforo"
 Há mais ou menos 26 anos vivo bem menos por mim
Sempre, ou quase sempre
O peso das lágrimas deles me assusta
Medo pelos outro.

0 comentários:

Postar um comentário