"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

3 ANINHOS - CULTURA DO ESTUPRO
















Eu tenho 3 aninhos
Mamãe diz que sou a bebê dela
Papai disse que vai me proteger para sempre,
Mas teve um dia
Que ele foi trabalhar e esqueceu do que prometeu
E mamãe dormiu
Eu fiquei brincando com o tio
Eu achava o tio bem legal
Ele me dá coisas legais
O tio me chamou para ir no quarto pegar minha boneca
A Pretinha, ela é uma boneca muito carinhosa
Enquanto eu trocava a fralda da Pretinha
O tio mexeu na minha florzinha
Eu não sei porquê ele  pegou na minha florzinha
Mas ele disse para eu não contar pra mamãe nem pro papai
Porquê eles iam brigar
Eu não falei nada
Não queria que eles brigassem comigo
E o tio disse que iria trazer algodão doce pra mim
Eu amo algodão doce!
Quando mamãe acordou
O tio estava com o short molhadinho
E mamãe perguntou alguma coisa a ele
Eu queria falar
Explicar que ele passou mão na minha florzinha e a outra dentro do short dele
Eu não sei o que ele estava fazendo e também não sei como explicar isso pra mamãe
Ele disse que eu derramei água nele e sorriu
A mamãe nem percebeu que minha chuquinha não estava no quarto
Eu só tomo água na chuquinha  que a vovó deu pra mim
O tio foi embora
Ele fez a mesma coisa no outro dia
E no outro
E no outro
E no outro
Mesmo amando algodão doce
Já estava cansada, eu não gostava daquilo.
Mamãe percebeu que eu estava muito triste
Mas imaginou que fosse algo na escolinha
Eu tinha medo de contar o que houve.
Eu cresci
O tio morreu quando fiquei adolescente
E eu comecei a entender que aquela "brincadeira" dele iria me causar marcas para sempre
Até hoje, mamãe e papai não sabem do que houve
Até hoje, vejo fantasmas nos homens.
Hoje, vejo a cultura do assédio
Hoje, vejo o quão recorrente isso é
Hoje, vejo vidas se acabarem dentro dessa cultura
Ainda vejo justificativas que culpam as vítimas.

- Larissa N.

0 comentários:

Postar um comentário