"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

OS BOY



Eu só queria ser igual aos boy
Suportar as piadas normal
Era preto mesmo
Cabelo ruim da porra mano
Bombril
Estereótipo em mil letras
Natural
Cabelo bom não precisava de alisante
"ainda bem que meu não é preto"
Eu só queria me encaixar
Por que eu não sou lindo?
Será que é pelo rosto mesmo?
Por que sou julgado antes de todos?
Sei lá...
Criança é inocente mesmo né.

Era mil folhas de dor
Me perguntando de onde vem tanta "piada"
Eu vim de onde vim pelo passado
Morava onde morava pelo que trouxe sem saber
Estava tudo ligado
Usava a farda da escola
E vi que era a minha melhor roupa
E tava ligado que precisava ser melhor mil vezes
Até minha mãe sabia
Ela me dizia
"você já é preto, não dê motivo, eles sempre vão lhe culpar"
Era uma conexão injusta
Era tudo pela cor.

E se cria ódio
Tempo de racismo reverso
"branquelo demais tu"
"loira burra demais"
talvez você não saiba
Mas branco só julgado por estereótipos de preto
Lugares de preto
Coisas de preto.
"A dor dos judeus choca"
a nossa é piada
"O mundo anda chato"
Deve ser por não aceitar mais
Suportar mais
Bater mais.

Eu nunca esperei nada deles
além do mal
da graça
da falta de raça
Mas ver meus semelhantes defendendo, dói
ainda dói
espírito de capitão do mato é foda
aponta armas pros irmãos
achando que não é um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário