"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os 15 Livros mais vendidos da história - Dia Internacional do Livro

Para comemorar o Dia Internacional do Livro, separamos um Top 15 dos livros mais vendidos da história, com uma breve sinopse.  Será alguns dos seus favoritos estão na lista? Confira:


1º Bíblia sagrada - 3.9 Bilhões de cópias

(Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pelos cristãos como divinamente inspirada, sendo que se trata de um documento doutrinário. Foi a Igreja Católica quem compilou a Bíblia, definindo quais seriam os livros inspirados, que por sua vez entraram no Cânon Bíblico. Posteriormente, os demais grupos cristãos que surgiram também adotaram a Bíblia como Livro Sagrado.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - 800-900 milhõesJ. K. Rowling

(Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dentre sete da série Harry Potter, escrito pela autora britânica de ficção J. K. Rowling. A história conta como Harry Potter, um jovem bruxo que descobriu seu poder no seu aniversário de 11 anos, passou seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.)

3º Alcorão - 600-800 milhões

(Alcorão ou Corão (em árabe: القرآن, transl. al-Qurʾān, lit. "a recitação") é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos crêem (AO 1943: crêem) que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.)

4º Dom Quixote - 500 milhões – Miguel de Cervantes

(Dom Quixote de La Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em1605 e a outra em 1615.)

5º Dicionário Xinhua Zidian - 400 milhões  

(Xinhua Zidian (chinês simplificado: 华字典; chinês tradicional: 新華字典; pinyin: Xīnhuá zìdiǎn, que significa "novo dicionário de caracteres da China") é o um best seller entre os dicionários chineses e é o trabalho mais popular do mundo em obra de referência.)
6º A Arte da Guerra - 270 milhões - Sun Tzu
(A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional.)
O Conde de Monte Cristo200-250 milhões - Alexandre Dumas

(O Conde de Monte Cristo (título original em francês: Le Comte de Monte-Cristo) é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os Três Mosqueteiros, uma das mais populares obras de Dumas, e é frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos. O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance.)

8º Um Conto de Duas Cidades - 180-250 milhões - Charles Dickens

(A Tale of Two Cities (Um Conto de Duas Cidades, em português) é um romance histórico de autoria de Charles Dickens lançado em 1859; é também um romance que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. A principal fonte para Dickens escrever o livro com fundo histórico é The French Revolution (A Revolução Francesa), de Thomas Carlyle.)

9º O Pequeno Príncipe - 80 ou 200 milhões - Antoine de Saint-Exupéry

(Le Petit Prince (no Brasil, O Pequeno Príncipe) é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.
O autor do livro foi também autor das ilustrações originais. É o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares , e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 idiomas e dialetos.

10º O Senhor dos Anéis - 150-170 milhões - J. R. R. Tolkien

(O Senhor dos Anéis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.)

11º Livro de Mórmon - 120 milhões

(O Livro de Mórmon é uma dos quatro livros usados como escritura por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As demais obras são a Bíblia, a Doutrina e Convêniose a Pérola de Grande Valor. A exemplo da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros. O livro ganhou esse nome por conta de um de seus escritores que se chamava, Mórmon, que viveu em aproximadamente 380 DC, considerado pela religião um antigo profeta de Deus.)

12º O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - 85-120 milhões - C.S. Lewis

(The Lion, The Witch and the Wardrobe (em português: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) é um romance de literatura fantástica do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. Traz a dedicatória do autor para a sua enteada, Lucy Barfield.)

13º Harry Potter e o Enigma do Príncipe - 107-130 milhões - J. K. Rowling

(Harry Potter and the Half-Blood Prince, publicado no Brasil sob o título de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J. K. Rowling. O livro foi lançado oficialmente dia 16 de julho de 2005 nos Estados Unidos,Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia.)

14º O Caso dos Dez Negrinhos - 90-120 milhões - Agatha Christie

(Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos (O Caso dos Dez Negrinhos, no Brasil e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1939. É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas.)

15º O Hobbit - 100 milhões - J.R.R. Tolkien

(The Hobbit, or There and Back Again (publicado no Brasil, como O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez ou simplesmente O Hobbit) é um livro infanto-juvenil de fantasia escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil.)


Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário