"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De volta ao passado, desejando um futuro melhor

 Quem dos adultos e até jovens de hoje não assistiu os filmes "De volta para o futuro"? Todos aqueles elementos futuristas mexiam com o imaginário das pessoas. Roupas "descoladas" tênis que pareciam terem vindo de outra galáxia, além daquele skate voador que todo mundo queria ter. Mas vemos que Marty Mcfly iria se decepcionar com algumas coisas... 

 Mcfly, ainda somos racistas, sim, pois ainda vemos policiais agirem diferentes com pessoas de periferia, em relação a pessoas da "classe alta". Ainda temos gente passando fome, crianças nas ruas, tendo que roubar pra comer. Pessoas que propagam o ódio, que incitam a violência e corrupção até nas igrejas e templos.

 Caro jovem do passado, apesar de haver menos tecnologia, a interação entre vocês parecia ser mais simples, era apenas ligar, marcar o local e se ver. Hoje, apesar das redes sociais as pessoas estão distantes, tanto que elas se reúnem num restaurante pra conversar, pôr o papo em dia, reclamam se não tiver wifi no local. Estamos na "era da informação", onde crianças amadurecem precocemente, e esquecem o quanto é importante o aprendizado infantil. Infelizmente perdemos as tradições infantis, de brincar na rua com os amigos, de se sujar e levar bronca da mãe por chegar todo ralado. 


 Também houve coisas boas, há de dizer. O avanço da medicina proporcionou o tratamento e a cura de várias doenças, a tecnologia também correu muito, hoje temos cinemas modernos com filmes 3D, celulares de última geração, onde podemos fazer chamadas por vídeo, temos computadores velozes e mais acesso a informação. Aguardaremos a sua próxima visita, e esperamos estar em melhores condições. Dê boas notícias aos nossos antepassados, diga a eles que apesar de todas as dificuldades a humanidade continuar caminhando.


De: Webson André
Para: Marty Mcfly 

0 comentários:

Postar um comentário