"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Da lama ao Caos", a Sujeira da Samarco

 A natureza se encontra prostituída, o ser humano é o único animal que se vê a necessidade de modificar o meio ambiente onde vive, quando os crimes ambientais não acontecem explicitamente, como o desmatamento, o depósito de lixo nos rios entre outros, acontece como o caso mais recente, o da mineradora Samarco, que resultou no maior "acidente" ambiental da história do Brasil, tirando a vida de pessoas, causando a devastação de um distrito da cidade de Mariana-MG, além de praticamente matar o Rio Doce. 
  
 A lama chegou no último domingo ao Oceano Atlântico, trazendo consigo o restante do "cadáver" do Rio Doce. A lama traz consigo também resíduos de minério de ferro, que extremamente prejudicial a vida aquática tanto do rio, quanto do mangue na foz do rio. Ambientalistas se divergem quanto a saúde do rio, uns dizem ser quase irreversível a curto prazo os danos causados pelo desastre, outros afirmam que o rio está morto, literalmente. 

 Vários veículos de notícias repercutiram o fato, o que de fato não significa tanta coisa em relação às possíveis punições aos responsáveis. Será que é pelo simples fato de que a Vale doou dinheiro a vários partidos nas eleições passadas, e por isso eles estão sendo menos responsabilizados do que realmente deveria? 


 O portal UOL disponibilizou fotos do acontecido: link das fotos, outros portais repercutiram, como o Estadão




0 comentários:

Postar um comentário