"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sábado, 28 de julho de 2018

Eu sou brasi"lêlê"ira!

  Chama ela de puta,  mas não sabe ele que ela acorda as 04:30 pra ir trampar. Trata ela como puta, mas não sabe as humilhações que ela tem que aturar. 05:30 da manhã, estou pronta! Mochila na mão, corre, abre o portão, DROGA vou perder o busão, corri, cheguei, deu tempo. Subi no busão, lotação, senti uma mão passando em mim, respiro e penso" tudo bem lotação" senti uma mão me apertando e dizendo "que rabetão "que droga,  mais um taradão, sem noção, se me calar é pior, então grito: TIRA A MÃO! E ele na cara de pau ainda da fala: "Ôh moça, não foi minha intenção, o ônibus tá apertadão, espero que entenda." Uns a meu favor, outros contra mim, maior agonia, tanta gritaria, OPA, minha  parada, tem como puxar a cordinha? Obrigada.
 
 06:30, cheguei, o ponto?  Bati. Vesti a farda, vassoura na mão, lixo no chão. Começou.

 - Opa, bom dia senhor. - Bom dia. Pego meu esfregão, um balde na outra mão, vou cantando uma canção pra ver se alegro esse coração. Faço meu trabalho com todo cuidado, e o máximo de atenção. Lá no fundo um grito, meu nome a chamar:
- Senhor? - Moça venha cá, você é paga pra limpar, não pode sentar, tá vendo  essa mancha no chão? Tire ela já!


 E mesmo já tendo limpado zilhões de vezes, estava eu a me ajoelhar, com uma bucha na mão começo a esfregar, mas a todo tempo estava a pensar, na frase dita; "você é paga pra limpar". Cara, tanta humilhação, engulo o choro, guardo a raiva, e falo pra mim, segura a onda, esse é teu ganha pão.

Sobre a mulher da foto: Não sei seu nome, nem sobrenome, onde mora ou onde trabalha, mas o que eu sei é que ela batalha, como eu e tu, como nós, todos dias pra conseguir alcançar seus objetivos e comemorar cada conquista.


 - Waldlânya Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário