"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tentando entender o amor... Palavras, fases e frases.

"- Você me ama? O que é o amor?" 

 Quantas vezes você já ouviu algo parecido? Quantas músicas podem descrever sua situação atual? E os poemas, quais deles você mais se identifica? 


 É certo que nada pode ser tão profundo como os atos dos amantes, as "loucuras" são tão banais, e chega a parecer absurda a quantidade insanidades praticadas por quem ama. Mas, será mesmo algo tão improvável assim encontrar o "verdadeiro amor"? Será mesmo tão complicado assim mantê-lo? O QUE É O AMOR?


 "- Amor é o ato de fazer por alguém, o que não se pode fazer nem por si mesmo. É sofrer pela pessoa, tentar fazer com que ela sofra o mínimo possível na vida. É querer estar perto nos momentos difíceis, e querer ser parte da felicidade da mesma. Sentir saudades das coisas que possivelmente pode nem existir, e mesmo assim, querer compartilhar dos sonhos mais surreais. 


Sabes aqueles comerciais natalinos, onde famílias se reúnem em volta de uma mesa bonita, confraternizando, refletindo sobre a vida, enfim, sendo família sabe. Pois é, eu não consigo mais ver esses momentos sem você. Quando te perguntarem o que o amor, lembre-se que ele pode ter várias explicações plausíveis, ele pode estar nos versos de uma música, pode ser simples como um abraço aconchegante, ou complicado como os paradoxos filosóficos sobre a sociedade. Você vai lembrar do quando eu te fiz, do quanto que quis fazer, das renúncias prazerosas que eu fiz, do orgulho ao fazer brotar teu sorriso. 

 Quando lembrares do amor, vai entender completamente que ele não foi desse mundo, e se teve algo à margem do inexplicável na minha vida, era o meu coração acelerar e e diminuir, a pressão baixar e subir. E nunca foi uma dor, jamais será um arrependimento lembrar e dizer isso tudo. Amo, a ponto de deixar-te voar para onde quiser, ser feliz como puder, mesmo que longe de mim."


 Essas, dentre tantos outros motivos, traduzem o que se chama "AMOR". 

0 comentários:

Postar um comentário