Reprodução/Internet |
É tão cliché falar sobre a genialidade desse cara, já vimos matérias em todos os veículos de mídia esportiva. Ele parece não ser desse planeta, correto? A consciência dele em campo é simples: "buscar o gol adversário". O Hernán Casciari. Parece uma ofensa, mas ele fala da objetividade dele ao buscar o jogo. postou em seu canal no youtube e no seu perfil do facebook o seguinte vídeo: "Messi é um cachorro." é texto é do
Assista o vídeo:
Por mais imparcialidade que se busque ao falar algo do tipo, fica difícil não haver opinião nos textos, sejam lá quais forem os temas abordados. Cresci vendo o Ronaldinho Gaúcho estourar na seleção, tinha meus 8 anos, quando assisti Galvão Bueno narrar "OLHA O QUE ELE FEZ, OLHA O QUE ELE FEZ..." Confesso que isso até hoje passa na minha cabeça quando vou bater minha pela semanal, aquele lance, aquela cena, é um marco na minha vida, pois ali eu decidi que iria querer fazer algo assim na vida profissional, mas como vemos, não foi bem assim...
O vídeo me passou a ideia de que o leve grau de autismo que o Messi tem, deve ser o que faz ele se diferenciar dessa maneira, em relação as demais da sua geração. O foco, a garra, a vontade natural de jogar faz dele "um milagre", como disse recentemente o agora companheiro de clube Arda Turan.
O autor do texto compara-o com um cachorro que ele tinha na sua infância, isso me faz lembrar do meu, e de outros, do foco que eles realmente têm para aquilo que importa. "Messi é o único cachorro que sabe jogar futebol atualmente." Para ele é mais vantajoso tentar concluir a jogada, ao invés de cavar um pênalti.
O Messi é uma doença, uma doença rara e maravilhosa.
Muito bom o texto!! E esse vídeo, é simplesmente fantástico!! Messi é o melhor jogador de todos os tempos! Por suas constantes temporadas regulares, se o Ronaldinho tivesse o foco dele, provavelmente seria superior em números, mas por tudo que fez até agora, Messi está à frente.
ResponderExcluir