"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

R.I.P.: Alan Rickman




 Ontem foi um dia triste para os potterheads. Morreu aos 69 anos, o ator Alan Sidney Patrick Rickman, nosso eterno Severus Snape. Nascido em 1946, Alan por vezes foi considerado um dos melhores atores britânicos, que consolidou sua carreira no teatro e na TV britânica, conhecido também por seus papéis em "Duro de Matar" e "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões". 

 Alan lutava contra um câncer, mas não resistiu. O elenco de Harry Potter e a escritora da saga lamentaram sua morte em suas redes sociais. Daniel Radcliffe, intérprete de Harry, disse "Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com que eu poderia trabalhar. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já encontrei na indústria de filmes. Ele era tão encorajador para mim tanto no momento das gravações quanto nos anos após-Potter (...)" . Emma Watson, intérprete da 'irritante sabe-tudo', como Snape a chamava, citou: "Eu estou triste em saber sobre a morte de Alan hoje. Eu me sinto sortuda de ter trabalhado e passado um tempo com um ator e homem tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. RIP Alan. Nós te amamos". Já a amada escritora J.K. Rowling disse: "Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso". Além do elenco, toda a comunidade potteriana lamentou a morte do ator. 

 Severus Snape foi, sem dúvidas, um dos personagens mais amados e admirados da saga. Sua arrogância por Harry mais tarde encadeou a descoberta de seu grande amor por Lílian - o que emocionou todos os fãs da saga. Snape foi um dos principais responsáveis pela vitória de Harry Potter na Segunda Guerra Bruxa devido à sua imensa coragem, o que ocasionou, mais tarde, uma homenagem de Harry ao professor - um de seus filhos recebeu o nome de Albus Severus Potter. 

 Mas como disse Albus Dumbledore: "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte."

R.I.P. Alan Rickman, nosso eterno Príncipe Mestiço. 

"After all this time?" - "Always."

0 comentários:

Postar um comentário