"Vai Leoonaaaaarddoooooooo... gooooooooooooooooooooooooooooolllllllll..." E foi assim que eu me acostumei a ver a figura de Leonardo Pereira da Silva, o Leonardo do Sport. Sim! Do Sport, como um dos maiores que foi para esse clube, tornou-se patrimônio imaterial de sua torcida, que o ovacionava todas as vezes que atuou com a camisa rubro-negra pernambucana.
"Ô lê lê, ô lá lá, Leonardo vem aí, e o bicho vai pegar." E realmente pegava, com grande facilidade levava vantagem sobre os adversários, ágil, habilidoso, e inteligente em campo, destruía os oponentes. Jogando na ilha, sua timidez era deixada de lado, nunca foi "marketeiro", sua melhor forma de se expressar era com a bola nos pés.
Lembro-me bem de acompanhar pelo rádio junto ao meu pai, esse cara junto com Nildo eram infernais, fizeram parte de uma época de glória do Sport. Mas o que mais me toca é que ele foi um dos fatores determinantes que me fez consolidar meu fanatismo pelo clube. Sua raça e dedicação, aliadas a sua técnica fizeram a felicidade e a tristeza de muitos torcedores.
O Jornal do Commercio postou um vídeo com alguns lances dele pelo Sport, confira:
Leonardo com a camisa do Sport:
🔴⚫:
367 jogos
133 gols
38 assistências
9 temporadas
7 títulos
133 gols
38 assistências
9 temporadas
7 títulos
Ele também jogou por outros grande clubes como Vasco da Gama, Corinthians, Palmeiras e Santa Cruz. Sempre será lembrado por todos pela sua simplicidade fora de campo, e sua versatilidade dentro dele. Léo, vai em paz. A torcida pernambucana está de luto.
0 comentários:
Postar um comentário