"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O CARTOLA FC E A GERAÇÃO TODDYNHO

 Aposto que você clicou nesse link porque joga ou já ouviu falar do Cartola FC, mas antes da crítica que o título sugere, vamos a uma breve introdução sobre o jogo que vem conquistando adeptos e causando tretas pelo Brasil.



Reprodução/Internet


  O Começo de Tudo: Em sua primeira edição (2005), o Cartola FC, o fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro, reuniu mais de 200 mil participantes que agiram como dirigentes de times virtuais, comprando e vendendo jogadores que estiveram em campo ao longo do Brasileirão.

 Criado pela Globo.com, em parceria com o Clube dos 13, este jogo online apresentou aos brasileiros a oportunidade de mostrar seus conhecimentos futebolísticos através de uma diversão inédita no país. No Cartola FC, cada participante recebia 100 cartoletas (moeda virtual do jogo) e, utilizando estatísticas reais de cada partida do Brasileirão (divulgadas pelo próprio fantasy game), os jogadores “compravam” seus craques e montavam suas equipes. Confira mais em: Gazeta do Cartola
 Se resolvemos escrever sobre é sinal de que também curtimos  bastante esse jogo. Mas o que temos adendos a fazer sobre o assunto: POR QUE ALGUMAS PESSOAS ENLOUQUECEM QUANDO SEUS ESCALADOS NÃO VÃO BEM??!!
 É uma tremenda loucura ir nas redes sociais xingar os atletas por não atuarem bem. Ligar (isso mesmo!), houve um caso recente em que um cartoleiro (babaca), que ligou para o técnico Cuca do Palmeiras pra reclamar da escalação. Parece engraçado, mas pensa comigo, o quão louco isso é invasivo. Recentemente também Cazares (que mitou na última rodada) e Erazo, ambos do Atlético-MG criticaram a postura de alguns jogadores nas redes sociais, dizendo que jogam pelo Galo, não pelo Cartola FC. 
  E por último, mas não menos importante, tem aqueles (e são muitos), que torcem contra seus próprios clubes do coração. Porra, galera! Essa geração mereceu mesmo o 7x1? Bem, cada um tem suas razões e ideias, mas vale a crítica, quando for jogar qualquer jogo na vida, não perca sanidade, não saia por ai xingando pessoas por conta de apostas que você não fez com elas e não brigue por conta de jogo algum.
 Deixe sua opinião, seja ela qual for! 

0 comentários:

Postar um comentário