"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 29 de junho de 2016

NEM QUE SEJA NO PEITO UM DO OUTRO... [Emicida - Passarinhos]

"Será que o sol sai pra um voo melhor
Eu vou esperar, talvez na primavera
O céu clareia e vem calor vê só
O que sobrou de nós e o que já era
Em colapso o planeta gira, tanta mentira
Aumenta a ira de quem sofre mudo
A página vira, o são delira, então a gente pira
E no meio disso tudo
Tamo tipo...






 Quando compartilhamos com alguém as nossas músicas prediletas, e essa pessoa consegue marcar de alguma forma, algum momento, ou até parte das nossas vidas, pode ter certeza, se um dia essa pessoa se afastar, aquela música que você gostava de ouvir com a mesma, jamais será apenas mais uma música boa, que você ouve sem pretensão. 

  A música fugiu um pouco do gênero do Rapper, com uma leveza musical que foi valorizada ainda mais com a doce vez de Vanessa da Matta, o clipe oficial retrata a vida de um jovem engraxate, que sonha em trabalhar na livraria onde se passa toda a cena do clipe. No final de tudo, Emicida passa o "bastão" ao jovem, que finalmente consegue seu objetivo.



 Mas a música Passarinhos de Emicida, sugere que algo mais próximo da liberdade, "soltos a voar"... Sabemos que os passos e até a maneira de lidar com os relacionamentos mudam, seja qual for a relação. O fracasso é a consequência que mais altera a maneira que temos de encarar algo novamente. E por mais que estejamos dispostos a achar um ninho, ele pode não ser no peito de outros. 

  Acanhado entre discos, livros, pensamentos, e sonhos... Nem sempre inofensivos. Mudando as letras das músicas compostas, pra viver sonhos diferentes. Ver olhares brilhando, novamente. Viver momentos em que a vontade de ambos não sejam opostas. Querer e fazer tudo certo novamente, apostas?

0 comentários:

Postar um comentário