"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As Razões de Um Louco #67 - Perseguindo Sonhos

 Eu passei a infância inteira perseguindo sonhos, não sei ao certo se perseguir sonhos é algo infantil demais para um adulto, se for dessa forma, fui criança até alguns meses atrás... Percebi que buscamos sempre "o dia mais feliz da vida", mas na verdade, é um círculo vicioso, pois queremos sempre uma felicidade maior, melhor, a cada dia. Um dia com seu amor, num lugar incrível, "o melhor dia da minha vida." Ou uma viagem de fim de semana com a melhor turma do mundo. Mas, tempos depois, você vai continuar buscando algo que supere isso, e pros mais depressivos, vai doer lembrar daquela incrível felicidade passada.


 Vivemos o inexplicável paradoxo de queremos que a semana passe rápido e a vida devagar, sem tanto tempo ou visão para podermos ser felizes durante a semana "útil". Olhando a cada dia pela janela do carro, do "busão" lotado e se perguntando: "Qual a porra do sentido da vida?" 

 A lacuna é tão grande, o eco que essa frase faz na mente é tão duradouro e ensurdecedor, que eu demorei 2 semanas para retomar a escrita. BUM! Voltei (como se desse pra ver o tempo que eu passei entre uma estrofe e outra), pois bem! Houveram lágrimas e sorrisos nesse período, e o pior (ou melhor): Pensamentos. A esperança era de que as coisas mudassem, e que mais uma descrição dada aqui, tivesse um rumo menos melancólicos do que muitos outros.

 Pensando por um lado mais "divulgador" do blog, os textos mais para cima e que mostram uma superação, são os mais procurados e bem vistos pelas pessoas. Porém, não adianta personificar a ideia de uma sanidade perfeita, escrevendo coisas apenas para agradar uma determinada "lei" social.

 Ainda passo o tempo perseguindo sonhos, ainda crio poemas pedalando por aí, talvez, ainda seja um garoto, apenas mais velho, com uma barba mal feita e uma mente tão grande e barulhenta, que apenas as mais de 1200 músicas no modo aleatório podem colocar em ordem.

0 comentários:

Postar um comentário