"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

As Razões de Um Louco #68 - Natal

 Meu Natal sempre teve o Papai Noel! Vai me dizer que ele não existe? Eu ficava louco essa época do ano, caramba! Será que eu fui um bom menino e vou ganhar algum presente? Enfim, o Papai Noel nunca falhava nessa época do ano, eu sempre ganhei uns presentes legais (dentro das possibilidades dele). 




 Meu Papai Noel tinha conhecimento de causa sobre mim. Ele sabia de tudo, e com muita certeza, ele só me daria presentes se eu fizesse por onde, deixando claro sempre: "Você não faz mais do que sua obrigação." Tudo bem, eu entendo a importância de ter responsabilidade, mas certas pressões na vida de uma criança pode ser prejudicial à mesma. 

 Era complicado as vezes, meus amigos tinham uns brinquedos legais antes mesmo do Natal, meu Papai Noel não era rico, já bastavam os milagres que ele fazia durante o ano para me dar uma boa vida. 

 Lembro de um Natal em que eu ganhei um boneco dos power rangers, era o vermelho, que louco... Lembre que fazia as refeições olhando o boneco... Eu tinha quatro anos, Papai Noel foi generoso aquele ano, creio que foi a melhor lembrança que o Papai Noel me deu de brinquedo, até mais do que aquelas bolas grande de plástico, que sempre vendem na Festa do Morro da Conceição, eu lembro que sempre escolhei uma roxa, não sei até hoje qual a minha relação com aquela cor, mas entendo agora que era metódico desde a infância. 

 Meu Papai Noel nunca teve barba, a imagem dele é da santifica minha mãe, que sempre fez além do que pode pra me proporcionar um grande ano, para que eu pudesse merecer meus presentes na vida, proporcionalmente importante à um Deus para mim. E você? Qual seu Papai Noel? Quem tomou a forma dessa figura histórica e lhe proporcionou boas memórias até então? 

0 comentários:

Postar um comentário