"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

As Razões de Um Louco #76 - Espelho do Passado



Quem dera o tempo não tivesse avançado
Quem dera a gente pudesse viver nas lembranças boas do passado 
Teorias loucas afirmam:
O futuro, passado e presente não existem
Os sonhos mais loucos confirmam

Quantas vezes vivemos algo em sonho?
E tantas outras, que sonhamos enquanto estamos lúcido?
Todos os dias que desistimos ao deitar
Acordando querendo, tentando

Quando há tempos a inspiração não vem
Quando nos vemos como os velhinhos que criticávamos na infância
Parados no tempo
Reclamando do momento
Descemos as pipas
Não esperamos mais o melhor vento 

Renato cantava isso
Meus pais me veem adulto
Quero ser criança
Aquele moleque jogando bola nos sítio
Acordo
Me olho no espelho
Me vejo menino
Me pergunto de maneira clichê:
"- O que você vai ser quando você crescer".

0 comentários:

Postar um comentário