O quão você pode seguir as regras do que a sociedade define com ser "bem sucedido"? Como um péssimo orientador que eu sou, desejo que você leia, reflita e depois de muito tempo defina o que é prioridade na sua vida. Antes mesmo de querer ter um diploma, antes mesmo de buscar uma profissão que lhe renda muita grana, e que você consiga pagar por todos os bens de consumos que nos cercam, o que paga sua vida?
Quando criança, queremos o mais lúdico possível, não tem tanto a ver com grana, apenas queremos aquilo que movem nossos sonhos. Chegamos aos "novos tempos", onde ostentar é a melhor de mostrar o quão bem sucedido você é. Alguns ostentam a riqueza; carros, motos, viagens... Outros ostentam seus feitos acadêmicos; graduação, pós, extensão...
Não que nada disso valha como felicidade, afinal, se te faz feliz, e não passa por cima de ninguém, é bem válido seu sonho. O que eu quero é abrir os olhos dos que veem APENAS ISSO como felicidade. A ilusão da felicidade te diz para fazer uma faculdade que você não quer, para mostrar aos outros uma padrão de sucesso, e isso pode ser muito perigoso.
Entrar num curso superior apenas para ter uma formação, pode ser algo inútil e frustrante. Por isso o mais recomendado é tentar se descobrir, ter pelo menos um direcionamento sobre o que se quer para o futuro, antes de desperdiçar anos da sua vida e ter um diploma apenas para por na parede.
0 comentários:
Postar um comentário