"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A SEGUNDA PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO


Queria dizer que era antes de ser, e me desculpa, me perdoem todas, todas as outras pessoas, mulheres, até as que eu vivi, escolhi e achei que seria pra sempre. Todas as outras, homenagens, todos os outros sabores, todos os outros "amores" foram esquecidos, ou convertidos nas melhores lembranças que ainda nem vivi, mas quero, desde sempre. 

 Não, não é loucura. Muitos se perguntam com quanto tempo nos devemos nos declarar, se entregar, e dizer que fará tudo, ou quase tudo por alguém. Na verdade, é tudo para proteger o medo que temos de nos doar, nos dedicar e ver tudo isso jogado fora, o que nos faz crer que nem tem tanto a ver com a gente, é só medo do que vão falar mesmo.

 Eu tive umas relações boas, de fato. Acho que entendi o fim de cada uma, e parte. Invariavelmente, nós nos afastamos de algumas pessoas, e da vida das outras, eu era uma dessas pessoas das quais elas se afastaram, tudo bem, vida que segue.

 Não estou escrevendo para ninguém além de nós, apesar de retratar outros momentos da vida, outras pessoas, outras experiências, que talvez nos assuste, vai ser longo, complexo e um pouco clichê, mas, quais são as palavras que nunca são ditas? Se a moda é ser diferente, eu sou inovador por sentir algo tão simples assim? Se eu sou movido pelo sentimento, e a moda é "ser forte" escondendo, eu sou um fraco poeta por assumir e assumir o risco de dizer e viver isso como se não houvesse amanhã? Renato falou tempos atrás, e de fato sabemos que o amanhã não existe.

 Todas as coisas ruins são pontes, iguais as boas. O que não se sabe é para onde essas pontes nos levarão. A cada decepção e vontade de suicídio, por me sentir um velhinho de 80 anos sem perspectiva de futuro, eu penso que até os revés são bem vindos, já pensou se eu desse certo com alguma ex? Eu não teria conhecido a segunda pessoa mais feliz do mundo... 

 Sim, minha namorada nunca vai conseguir ser tão feliz, de verdade, não vai. Pois eu sou feliz demais, tanto que se eu estampasse os postes com mensagens de amor e do quando eu a admiro, elas seriam insuficientes, aí me deparo com um silêncio cortante, como o que paira quando nos olhamos fixamente, e sabemos que um está admirando ao outro e pensando: "caramba, como eu sou feliz com essa pessoa..."  

 Ela nunca será a pessoa mais feliz do mundo, mas, tenho certeza, que eu vou lutar para que ela seja a segunda. Não por querer completar a vida dela, pois isso já é grande e importante, ela é completa! Mas, quero estar todos os dias, lembrando e desejando a ela, que seja feliz, pois seu sorriso é algo que traz vida, a minha vida. Não que eu não seja completo, mas, quero que ela continue me transbordando.

 Ela não pode sentir tanta felicidade ao ver um sorriso, como eu sinto ao ver o dela. Ela jamais saberá a quantidade de coisas que ela me inspira, ou vai conseguir me olhar mais encantada do que quando eu a olho. Ela ainda vai me fazer atravessar meio mundo sorrindo, como se fosse a esquina da minha casa, a dela, até que eu perceba, na hora de me despedir, que eu vou estar tão longe logo mais. Ela nunca vai saber o que é estar na minha pele, quando tornamos dias em anos, anos em séculos... Será que podemos medir o amor em escala de intensidade? Pois, se assim for, somos velhinhos cansados, que moram um no abraço do outro, sentados na varanda, na maior paz que existe. Desculpa, meu amor, você nunca será a pessoa mais feliz do mundo. 

 Um dia você está no meio da multidão, no outro, se pega involuntariamente pensando, como chegou até ali sem essa pessoa, prazer em vê-los aqui, bem vindos ao meu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário