O que nos leva a crer que "descontar" no(a) próximo(a) parceiro(a) as coisas que vivemos nas últimas relações é um equilíbrio justificado? Afinal, é sério que você acha que quem chegou agora deve pagar pelo que você sofreu antes?
Quando você lembrar que "correu atrás" antes, e que agora vai ser tudo diferente, você está coberto(a) de razão! Só não esqueça de perceber que valorizar e ser recíproco(a) NÃO É CORRER ATRÁS! Sabemos bem que nem todos os passos devem ser dados sem que a gente planeje e veja se de fato vale o esforço. Mas colocar como meta "ser difícil" sem motivo algum é perder a chance de viver algo bom e produtivo.
O passado é algo para se tomar lições, não para ser reproduzido e transformado em luta. você não tem que vencer o passado, ele nem existe mais. Quem você é hoje é consequência dele, sim! Então, apenas aprenda, não deixe ou minimize as feridas dele deixando que isso lhe atrapalhe no presente. Talvez o que você considera "correr atrás", seja: dar importância a quem de fato merece.
0 comentários:
Postar um comentário