"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

As Razões de Um Louco #83 - Ego

  Ontem, no caminho de volta pra casa, onde eu gasto normalmente uns 25 minutos, demorei horas. E apesar do meu corpo ter chegado à minha cama, não sei se minha essência conseguiu trilhar o mesmo destino. 

 Entre delírios, buzinas e faróis, tive mais uma longa conversa comigo mesmo. Disseram-me que invariavelmente as pessoas se isolam e desejam estar sós, e eu bem sei disso. Eu sei que todas as vezes que meu olhar fica vazio, e eu estou "só" no meio de todos, é porque algo que ninguém ali presente pode me dar, e não há escolha nisso.

 Deitei na cama vazia, respondi às conversas clichês, joguei aquele joguinho igual e não estava ali, ainda. Tomei meu café amargo, fiz meus poemas simples, e tive os mesmos sonhos e pesadelos comuns, coisas que são inevitáveis na minha vida. 

 Queria resolver os problemas dos que amo, aquela falha emocional da minha amiga, a dificuldade financeira do brother meu, aquela liberdade do meu primo... Enquanto me ocupava com todas as responsabilidades do mundo, esperava que ele fosse recíproco, esperava que me esforço não fosse inútil e ignorado, só esqueci de resolver minha vida.

 Acordei e vi que minhas prioridades tinha sido deixadas de lado, que era eu mesmo o responsável por toda essa turbulência jogada debaixo do tapete. Me peguei chorando, durante uma conversa noites atrás, onde, mais uma vez, a vida me bateu no rosto, e eu percebi que enquanto eu lamento a falta de reciprocidade, eu deveria ser mais justo comigo mesmo, pois ninguém faria por mim se eu mesmo não fizesse. 

0 comentários:

Postar um comentário