"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

As Razões de Um Louco #84 - Aos 26

 Aos 6, achava que poderia ser o que quiser, aos 16, achei que não conseguiria ascensão pela educação, apesar de ir relativamente bem na escola, sempre me sentia menos, passei por ali achando que ia ser um jogador famoso que traria a mudança pra minha família, como a maioria dos jovens que sonham com isso. Não era muito bem um sonho, eu tinha certeza que seria assim, que estaria na Copa de 2014, fazendo o gol do Hexa do Brasil... Me machuquei, não tive chances, era bem mais talentoso que todos ali, mas todos ali eram filhos de sócios e tinham empresários. Aos 26, Só quero largar mais uma vez desse emprego que está desgastando aos poucos minha mente, e olha que ele é o menos pior que eu já tive. 

 Minha mãe sempre me mandou estudar, mas ela tinha vaga noção, e sempre ficou mais feliz quando eu fazia um bico qualquer na oficina, e chegava com o pão. Era pouco, mas vocês entendem, né? Pobre gosta de ter o que comer, e essa sempre vai ser a prioridade de quem pouco tem, e naquela época, pouco tínhamos. 

 Mudou um pouco, hoje não falta comida, temos uma casa que saiu do piso de chão batido, apesar dela ainda ser na ponta de um morro, ver minha mãe com medo da chuva ainda é ruim, mas eu tento passar segurança de que nada vai acontecer, mesmo sabendo que qualquer temporal desses a gente pode "acordar" lá na rua.

 Aos 26, ainda não sei se posso ter um grande crescimento econômico na vida, na real, não sei se devo depositar a minha felicidade nisso, apesar de saber o quão importante é ter grana, não criei as regas do mundo, mas elas estão aí. Os nosso sonhos são valiosos demais, e de certa forma, é complicado associa-los ao dinheiro, por isso meu sonho é ser feliz com que posso ter agora, com o meu pequeno salário, o que posso fazer pra me sentir bem? Talvez pegar um ônibus e ir ver minha namorada, ou me reunir com a melhor turma e tomar uns vinhos baratos. Meu sonho é ser feliz com o que tenho, não com o que ainda nem sei se vou conseguir ter. 

0 comentários:

Postar um comentário