"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 25 de maio de 2018

LIQUIDIFICADOR


Problemas 
Amor
O preço da comida
A busca pela saída
Os B.O com a minha saúde
A dor
Os teoremas
Da vida
Quero opções
Não apenas para o precipício
A vida sendo um beco
Hospício.

Naquela escola aluno comum
Naquela outra Nº 1 
A opressão cria mágoa
Ser o último nos fazer querer ser o primeiro
"Primeiro que a gente já é preto e pobre"
O segundo lugar era orgulho
Quem diria
"Se contenta, olha o que somos"
Mil coisas na mente sobre mil problemas
A porra da sociedade me disse que eu tinha que sorrir na crise
"Ouvi dizer que só era triste quem queria.

Desejava ser o 10
Entrar em campo como nas várzeas 
Dominar em quadra, ruas e becos
Hoje tenho um time com mortos, presos e escravos
Onde rolava bola ainda rola
Daquelas que faz a cabeça de playboy e prende favelado.

Quando não entrei mais em campo
Delirei como Beethoven
Quis ser grande e frio como a Antártida
Enquanto pisavam em mim
Fazia sinfonias sem sentidos
Ao mesmo momento que meus sentimentos choravam num canto.

Coloquei tudo num liquidificador
Evitei o mundo onde qualificam a dor
Onde o amor não é para todos
Cavei umas minas buscando um tesouro
Todo conspira para que tentemos ser ricos
Essa lama mancha tudo
É o mundo, seu ouro e os tolos.


0 comentários:

Postar um comentário