"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 30 de abril de 2015

As Razões de Um Louco. #2


E mesmo se fosse pra viver essa eterna tortura que é viver sem você, até o momento que a minha vida tivesse um fim, lembraria que esse sentimento veio de uma forma tão estranha, que eu nem sei quem escolheu quem pra viver dentro, não posso especificar com precisão, quem faz parte de quem, talvez a alma dominante em mim seja esse sentimento, e ele deixe por momentos o cara que restou de mim “dominar” as ações. Todavia, quero reafirmar que o “ser” autor desse texto, é um misto dos dois. 

 É a mais pura razão contida em mim falando, quando digo que é inevitável não viver essa dor que me faz lembrar cada momento vivido, sentir cada saudade do que ainda nem foi visto, essa é a escravidão que minhas duas partes concordam em viver, sofrer... E depois de tudo, num leito de morte, contaria com a sorte, se pudesse ver aquela pessoa que foi meu “norte”, a estrela guia, assim minha vida seria meio completa, e a ela eu diria: “Minha querida, passei a vida sendo meio feliz, pois não te tive aqui em alguns momentos, e isso foi uma morte diária, porém te ver nesse momento, me torna completo e viver a dor que foi a vida sem ti foi pouca, comparada a eterna felicidade de ver seu rosto apenas mais uma vez...” 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A mulher sem expressão. (16+)

Olhem essa história:


Em junho de 1972, uma mulher apareceu no hospital Cedar Senai, Com nada mais que longas vestes brancas cobertas de sangue. Agora, isso, por si só, não deveria ser tão surpreendente como muitas vezes as pessoas têm acidentes nas proximidades e vão para o hospital mais próximo para atendimento médico. Mas havia duas coisas que causaram as pessoas que a viram Náuseas e Terror.
A primeira é que ela não era exatamente "humana". Ela parecia algo próximo a um manequim, mas teve a destreza e fluidez de um ser humano normal. Seu rosto era tão perfeito como um manequim, desprovidos de sobrancelhas e coberto de algo como maquiagem.
Ela tinha grandes presas entre os dentes, as mandíbulas presas tão artificialmente e firmemente em torno, de não poder ser visto o resto dos dentes. O sangue ainda estava esguichando sobre seu vestido e escorria para o chão. Ela, então, puxou o sangue para fora da boca, jogou-o de lado e entrou em colapso.
A partir do momento em que ela atravessou a entrada ela foi levada para um quarto do hospital limpo antes de ser preparada para a sedação, ela estava completamente calma, inexpressiva e imóvel. Os médicos acharam melhor para contê-la esperar até que as autoridades chegassem e ela não protestou. Eles não foram capazes de obter qualquer tipo de resposta dela e a maioria dos membros da equipe se sentia muito desconfortável de olhar diretamente para ela por mais de alguns segundos.
Mas no segundo dia, que equipe tentou sedá-la, ela lutou com força extrema. Dois membros do pessoal tiveram que segurá-la, foi quando seu corpo se levantou na cama com aquela expressão, em branco. Ela virou os olhos sem emoção para o médico do sexo masculino e fez algo incomum. Ela sorriu.
Quando ela fez, a médica gritou e ficou completamente em choque.
"A mulher sem expressão".


Na boca da mulher não eram dentes humanos, mas longos, com pontas afiadas. Muito longos para a sua boca para fechar completamente sem causar nenhum dano...
O médico olhou para ela por um momento antes de perguntar "Que diabos é você?"
Ela virou o pescoço até os ombros para observá-lo, ainda sorrindo.
Houve uma longa pausa, a segurança foi alertada e pode ser ouvido vindo pelo corredor.
Quando ela ouviu, ela disparou para frente, afundando seus dentes na frente da garganta do medico, rasgando a sua jugular e deixando o cair no chão, caiu asfixiado quando se engasgou com seu próprio sangue.
Ela se levantou e se inclinou sobre ele, o rosto chegando perigosamente perto de seu rosto quando a vida desapareceu de seus olhos.
Ela se aproximou e sussurrou em seu ouvido.
"I... am .... God ...."(Eu... sou... Deus...)
Os olhos da equipe cheios de medo que a observava calmamente de pé aguardando a chegada da segurança. Ela iria acabar com cada um deles, um por um.
A médica que sobreviveu ao incidente deu a ela o nome de "A mulher sem expressão".

Fontes e foto: Fatos Desconhecidos

15 Coisas diversas, que talvez você não saiba. #2

Seguindo a temática, olhem ai mais 15 curiosidades diversas:

1 º A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram-se de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações. 

A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte é de 4830 km/h.

Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais

Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

Mais de 50% das pessoas, no mundo inteiro, nunca fizeram nem receberam chamadas telefônicas.

Uma pessoa normal tem a volta de 1.460 sonhos por ano.

Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

Uma pessoa possui quase um milhão de fios de cabelo.

Uma pessoa possui, em média, gordura corporal suficiente para fazer duas dúzias de sabonetes.

10º Uma piscadela de olho dura, em média, um décimo de segundo.

11º Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

12º Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

13º A mão humana tem 27 ossos e 35 músculos.

14º As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”. Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.

15º Botanicamente falando, a banana é uma erva e o tomate é um fruto.

15 Coisas diversas, que talvez você não saiba. #1

Começamos com uma séria de 15 curiosidades diversas, ache muita coisa aqui vai te surpreender, confira:


A barba mais longa media 1.83 metros e pertencia ao indiano Shamsher Singh. A medida foi feita desde o queixo até à ponta da barba, em 18 de Agosto de 1997.

16% das mulheres nascem loiras e 33% das mulheres são” loiras.

31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

4% da riqueza mundial é o suficiente para amenizar as necessidades básicas do mundo.

45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

A água quente é mais pesada do que a água fria.

A Antártida é o único continente que não tem nenhuma zona terrestre abaixo do nível do mar.

2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.

7% dos americanos comem diariamente no McDonald’s.

10º A Coca-Cola era originalmente verde, e a Islândia é o país com o maior consumo per capita do mundo a.


11º A água quente é mais pesada do que a água fria.

12º A Antártida é o único continente que não tem nenhuma zona terrestre abaixo do nível do mar.

13º Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

14º A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

15º A população mundial deve dobrar em 2050.





19 Coisas curiosas sobre o reino animal

Nesse vasto mundo dos animais, muita coisa ainda não descoberta pode nos surpreender, então confira 16 fatos sobre animais que talvez você ainda não saiba:







A Antártida é o único continente sem répteis.

A lagosta carnívora, que habita nas águas costeiras da Austrália, conta-se entre os predadores mais rápidos da Terra. Este crustáceo marinho captura com as pinças as suas presas, geralmente outras lagostas, em apenas cinco milissegundos.

A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exatamente o contrário, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constroem lagos e barragens para proteger as suas tocas que têm entradas subaquáticas.

A pelagem do urso polar não é branca, já que os seus pelos são transparentes. Parecem brancos

porque têm pequenas bolhas de ar para o seu isolamento térmico, que dispersam a luz.

Mais de 90% dos peixes capturados no planeta são pescados no hemisfério norte.

Todos os ursos polares são canhotos.

Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

10º Os koalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.

11º Os golfinhos dormem com um olho aberto.

12º Os esquilos voadores dão saltos de mais de 40 metros.

13º Os camarões têm o coração alojado na cabeça.

14º Os ratos não vomitam.

15º Os ratos multiplicam-se tão rapidamente, que em 18 meses, um casal de ratos pode ter mais de um milhão de descendentes.

16º Os lábios dos ursos são tão sensíveis e precisos que conseguem retirar a pele a uma uva sem a danificar.


17º Os coiotes são extremamente leais para com os seus companheiros. Se um deles for apanhado numa armadilha, o outro irá trazer-lhe pequenos animais para o alimentar e irá ensopar o seu pelo no rio para o outro beber água.

18º Os cangurus não conseguem andar para trás.


19º O Jardim Zoológico de Tóquio fecha todos os anos durante 2 meses. Esta pausa serve para dar aos animais umas férias dos humanos.

Cachoeira do Urubu, turismo ecológico

Esta que é uma das cachoeiras mais altas do estado, com 77 metros de queda d’água, emoldurada pela Mata Atlântica. Segundo os antigos moradores, a cachoeira tem este nome por ser local de desova e acasalamento de urubus. A cachoeira é muito procurada para a prática de canyoning (descida de cachoeiras através de cordas). Infelizmente as águas da cachoeira provém do Rio Ipojuca, atualmente poluído, o que torna as águas impróprias para banho. Entretanto há no parque quatro piscinas naturais oferecidas pelas cachoeiras "do Banho da Zezé" e Poço da Mata, abastecidas pelas nascentes da região que possibilitam o banho.
O parque conta com salva-vidas e pessoas treinadas para orientar os turistas. Conta também com diversos bares que oferecem comidas e petiscos regionais, salão de eventos e área de camping.
Outros pontos de interesse turístico são os engenhos históricos.
A usina União Industrial S.A. possui um conjunto arquitetônico do século XIX. A casa grande e capela São José, construídas em 1939, ficam de portas abertas durante o dia inteiro. Há também o Engenho Preferência, do Século XIX.

O cachoeira mostrou sua força em maio de 2011, quando decorrente das fortes chuvas da mata sul de Pernambuco, o rio Ipojuca teve seu nível elevado, apesar do belo espetáculo, a cachoeira trouxe consigo uma destruição muito grande, tanto do parque, como pra cidade de Primavera, que teve muitos prejuízos por conta do ocorrido.  











Fotos/reprodução: Internet 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mistério por trás do abandono de Teotihuacán, a “Cidade dos Deuses”


O abandono inexplicável de Teotihuacán, uma das maiores cidades pré-hispânicas da Mesoamérica, tem sido um grande enigma para historiadores de todas as épocas. No entanto, a arqueóloga Linda Manzanilla afirma ter finalmente desvendado o seu segredo.
A “Cidade dos Deuses”, como sugere uma das possíveis traduções do nome Teotihuacán, palavra que vem do idioma náuatle, pode ter sido abandonada por causa de um violento enfrentamento entre as elites políticas e os descendentes imigrantes, segundo as conclusões da arqueóloga. A especialista afirma que essa disputa tenha despovoado a monumental Teotihuacán.
A base do conflito estaria na existência de uma organização complexa, de características corporativas, que compreendia as elites intermediárias de diversos bairros, compostos por diferentes etnias. Esses grupos comunitários, à medida que cresciam e enriqueciam, passaram a obter um importante poder econômico. Por isso, começaram a almejar também o poder político. Enquanto isso, o Estado central teotihuacano tentou controlar esse florescimento econômico, regulando a crescente autonomia das etnias. E, a princípio, um pacto multiétnico tácito evitou que as diferenças se mostrassem insuperáveis, mas, posteriormente, não conseguiu impedir uma rebelião e um êxodo maciço da cidade.
De acordo com o estudo multidisciplinar da Dra. Linda Manzanilla, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), as elites locais eram formadas por imigrantes que começaram a povoar os bairros da cidade após fugirem das erupções vulcânicas de Popocatépetl e Xitle.

Fontes: History e El Economista 

O segurar das mãos




 Não, não é apenas o da mãe cuidadosa que segura seu filho ou filha ao atravessar uma rua, é também o do jovem casal, que vive a intensidade que a paixão que queima de uma forma... Boa... Muito boa não é? Também representa o sentimento do casal mais experiente, que no auge da sua sabedoria, dão-se as mãos, e mostra que mesmo com o passar do tempo, ainda é muito prazeroso segurar às mãos de sua pessoa amada. Ver isso é demasiadamente confortante, com o perdão das palavras difíceis, esse é um ato tão simples, porém, de imensa nobreza sentimental... O “sentir-se protegido” torna tão gigante certas coisas, e não é o separar das mãos que faz isso se perder, mas sim o separar da alma. Porém entramos em contradição se afirmarmos que há separação, almas únicas não se largam, não se deixam, não se abandonam, jamais... Ao atravessar essa vida, quantas mãos seguramos? Quantas dessas lembranças levamos com nós? Dessas fases foi vivida sem que fosse notado que elas são únicas, e jamais voltaram à criança cresce, o amor da vida pode passar sem devidamente notado ou valorizado... Você segurou a mão das pessoas mais importantes da sua vida? Elas um dia irão soltar ou já soltaram sua mão, mas o caminho onde andaram foi valoroso? As pedras encontradas ao logo dele foram superadas? São perguntas simples, dentro de um significado enorme...


                                                                                                                                                                

Planeta Vênus pode ser visto a olho nu, no Recife e região


   Foto: Nasa/Divulgação
O planeta Vênus receberá uma atenção nesta sexta-feira (24), no Observatório Astronômico do Alto da Sé, em Olinda, na região metropolitana do Recife. Curiosos em aprender mais sobre a estrela da tarde - como é conhecido - poderão observá-la em telescópios no local.
De acordo o coordenador do local, Alexandre Evangelista, o planta está no seu momento de maior visibilidade. "O planeta pode ser visto à medida em que se aproxima da elongação máxima, que é quando está mais distanciado do Sol. Aparece no fim da tarde ou pouco antes do amanhecer", explica. 

De acordo com ele, também será possível ver Vênus a olho nu em todo o Estado: "O astro poderá ser observado durante mais de uma hora, no período de 17h50 até 19h".

Pessoas de todas as idades, inclusive crianças (desde que acompanhadas por adultos) podem aproveitar o evento.


A programação, que também inclui jogos, vídeos e a exposição temática "À próxima fronteira", sobre mistérios da Astronomia, será das 16h às 22h e é gratuita.

Fonte: NE10

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Partes "inúteis" do corpo humano


 Conheça cinco partes do corpo que não servem para nada


O corpo humano é um sistema complexo, com partes como membros, órgãos, tecidos, etc. que interagem de modo a nos permitir não apenas existir, mas também funcionar e se relacionar com o mundo. E elas são todas fundamentais, já que, se alguma falhar, todo o corpo é afetado.
Porém, existem algumas exceções, e listamos abaixo cinco partes do corpo humano que, ao menos aparentemente, não cumprem nenhuma função:

Apêndice: Certamente, uma das intervenções cirúrgicas mais frequentes e menos perigosas é a apendicectomia, que compreende a remoção do apêndice. Quando esse órgão inflama, ele pode até estourar, causando infecções graves e uma possível morte por peritonite. Os cientistas acreditam que o apêndice é um desdobramento de algum outro órgão, cuja utilidade foi perdida em algum momento do processo evolutivo.



Mamilos masculinos: As fêmeas da espécie humana utilizam seus mamilos para alimentar os bebês, algo que não acontece com os machos, que não usam os seus para nada. Mesmo assim, o homem nasce com eles, dado que seu processo de formação acontece antes dos sexos se diferenciarem, durante a etapa embrionária.




Pelos corporais: Surgindo de forma volumosa a partir da maturidade sexual, os pelos não possuem praticamente nenhuma utilidade, exceto para as pessoas que trabalham em clínicas de depilação. Eles foram importantes durante os primeiros estágios evolutivos, para aquecer a espécie humana e, no caso dos machos, cortejar as fêmeas. Hoje, somente as sobrancelhas e os cílios servem para alguma coisa, como proteger os olhos do suor ou da poeira.


Os dentes do siso: Em geral, até os dez anos de idade, o ser humano já possui uma dentadura definitiva. Porém, na sua adolescência, surgem os chamados “dentes do siso”, quatro molares que, longe de ter alguma utilidade, causam dores e alguns transtornos. Quando não há espaço suficiente na boca do paciente para alojá-los, os dentistas optam por retirá-los.


Cóccix: Na pré-história da nossa espécie, os humanos contavam com uma espécie de rabo, que os ajudava a manter o equilíbrio. Hoje, daquela extremidade restou apenas o cóccix, ou seja, a última vértebra da espinha. São muitos os estudiosos que afirmam que ele ainda colabora para o equilíbrio do corpo, embora existam mais pessoas que digam que ele só serve para causar dor todas as vezes em que caímos sentados.




Dedinho do pé: Nossos ancestrais mais parecidos com os macacos atuais do que conosco usavam todos os seus dedos do pé para se agarrar e se balançar nos galhos das árvores. Mas, como sabemos, o homem moderno anda de pé e não mais fica se balançando de lá pra cá na copa das árvores. Nós conseguimos permanecer em pé usando nosso dedão do pé e com uma pequena ajuda de seus três dedos vizinhos. O quinto, lá da ponta, serve apenas para topar na quina dos móveis. 

Fonte: History


Os 15 Livros mais vendidos da história - Dia Internacional do Livro

Para comemorar o Dia Internacional do Livro, separamos um Top 15 dos livros mais vendidos da história, com uma breve sinopse.  Será alguns dos seus favoritos estão na lista? Confira:


1º Bíblia sagrada - 3.9 Bilhões de cópias

(Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pelos cristãos como divinamente inspirada, sendo que se trata de um documento doutrinário. Foi a Igreja Católica quem compilou a Bíblia, definindo quais seriam os livros inspirados, que por sua vez entraram no Cânon Bíblico. Posteriormente, os demais grupos cristãos que surgiram também adotaram a Bíblia como Livro Sagrado.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - 800-900 milhõesJ. K. Rowling

(Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dentre sete da série Harry Potter, escrito pela autora britânica de ficção J. K. Rowling. A história conta como Harry Potter, um jovem bruxo que descobriu seu poder no seu aniversário de 11 anos, passou seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.)

3º Alcorão - 600-800 milhões

(Alcorão ou Corão (em árabe: القرآن, transl. al-Qurʾān, lit. "a recitação") é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos crêem (AO 1943: crêem) que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.)

4º Dom Quixote - 500 milhões – Miguel de Cervantes

(Dom Quixote de La Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em1605 e a outra em 1615.)

5º Dicionário Xinhua Zidian - 400 milhões  

(Xinhua Zidian (chinês simplificado: 华字典; chinês tradicional: 新華字典; pinyin: Xīnhuá zìdiǎn, que significa "novo dicionário de caracteres da China") é o um best seller entre os dicionários chineses e é o trabalho mais popular do mundo em obra de referência.)
6º A Arte da Guerra - 270 milhões - Sun Tzu
(A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional.)
O Conde de Monte Cristo200-250 milhões - Alexandre Dumas

(O Conde de Monte Cristo (título original em francês: Le Comte de Monte-Cristo) é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os Três Mosqueteiros, uma das mais populares obras de Dumas, e é frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos. O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance.)

8º Um Conto de Duas Cidades - 180-250 milhões - Charles Dickens

(A Tale of Two Cities (Um Conto de Duas Cidades, em português) é um romance histórico de autoria de Charles Dickens lançado em 1859; é também um romance que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. A principal fonte para Dickens escrever o livro com fundo histórico é The French Revolution (A Revolução Francesa), de Thomas Carlyle.)

9º O Pequeno Príncipe - 80 ou 200 milhões - Antoine de Saint-Exupéry

(Le Petit Prince (no Brasil, O Pequeno Príncipe) é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.
O autor do livro foi também autor das ilustrações originais. É o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares , e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 idiomas e dialetos.

10º O Senhor dos Anéis - 150-170 milhões - J. R. R. Tolkien

(O Senhor dos Anéis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.)

11º Livro de Mórmon - 120 milhões

(O Livro de Mórmon é uma dos quatro livros usados como escritura por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As demais obras são a Bíblia, a Doutrina e Convêniose a Pérola de Grande Valor. A exemplo da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros. O livro ganhou esse nome por conta de um de seus escritores que se chamava, Mórmon, que viveu em aproximadamente 380 DC, considerado pela religião um antigo profeta de Deus.)

12º O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - 85-120 milhões - C.S. Lewis

(The Lion, The Witch and the Wardrobe (em português: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) é um romance de literatura fantástica do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. Traz a dedicatória do autor para a sua enteada, Lucy Barfield.)

13º Harry Potter e o Enigma do Príncipe - 107-130 milhões - J. K. Rowling

(Harry Potter and the Half-Blood Prince, publicado no Brasil sob o título de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J. K. Rowling. O livro foi lançado oficialmente dia 16 de julho de 2005 nos Estados Unidos,Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia.)

14º O Caso dos Dez Negrinhos - 90-120 milhões - Agatha Christie

(Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos (O Caso dos Dez Negrinhos, no Brasil e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1939. É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas.)

15º O Hobbit - 100 milhões - J.R.R. Tolkien

(The Hobbit, or There and Back Again (publicado no Brasil, como O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez ou simplesmente O Hobbit) é um livro infanto-juvenil de fantasia escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil.)


Fonte: Wikipédia