"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As Razões de Um Louco #20 - Quando Enxerguei

Quando entendi um pouco da vida, deixei um pouco de lado os planos "mirabolantes", passei a me preocupar com os pequenos desafios diários que a vida me reserva. Como quando vemos aquela pessoa e sentimos um frio na barriga, resolver questões simples de casa e preocupar menos minha família.
Quando abri um pouco meu campo de visão, notei as coisas boas que me cercavam em meio à todos os problemas. As pessoas que estavam por mim a qualquer hora, os sorrisos que eu arrancava quando me fazia de idiota (sou idiota), apenas pra deixar alguém menos tenso(a). Esses fatos me fizeram existir, mesmo quando eu tinha intervalos de tristeza quando estava só.
Quando me permiti a entrada mais pessoas na minha redoma imaginária, senti que era mais feliz por nada. Os sorrisos provocados de ambas as partes eram naturais de tal forma, que eu nem vi o tempo passar. E já faz mais de um ano desde a minha terceira tentativa de suicídio. Hoje penso tanto em viver, que até os meus problemas crônicos de saúde não me impedem de sonhar com um futuro que vá além do quê apenas 2 dias na frente.
Quando me amei de verdade, passei a me livrar de coisas, pessoas, momentos, lembranças... E outras coisas que me faziam mal. De inicio a minha consciência achava que isso era egoísmo, mas depois de um tempo eu entendi do que se tratava, e se chama "amor próprio".
Quando pensei em viver, dei bastante valor as belezas que a vida traz, mesmo sabendo que ela é feita de tanta dor e crueldade por parte de alguns. Me importei mais vezes em ouvir sorrisos prazerosos, palavras de carinho e músicas menos depressivas. A pouca profundidade com que eu levava alguns sentimentos as vezes me fazia questionar sobre se valeria a pena. Logo pensei que estivesse vivendo um vazio, mas depois entendi que isso são os reflexos da dores antigas, eu apenas aprendi a conviver.

1 comentários:

  1. Eu dou graças a Deus que você não tentou nada nesse um ano. Só assim pra eu te conhecer ❤ Te gosto muito mesmo, tá? Continua forte, que eu faço o que posso daqui, certo? ��

    ResponderExcluir