"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

As Razões de Um Louco #33 - Viver, dor

 De tanto não parar... parei, a verdade é que somos montanhas-russas emocionais, e de fato a vida toda será assim. Por mais que a convivência nos modifique e nos torne cada mais frios e calculistas, a vida tá ai pra nos derrubar, ela não ensina com o mesmo carinho que os nosso pais (normalmente), acho que foi se baseando nisso que minha mãe tomou para si suas regras de criação. 

 Ser frio é algo que aprendi desde criança, ser frio não significa a ausência de sentimentos, significa controla-los, e na infância se chama "chorar sozinho", criar amigos imaginário, conversas solitárias... olhando por esse ponto de vista, ainda não deixei de se menino, inclusive, essas palavras escritas agora estão saindo sem revisão, é uma conversa que estou tendo nesse exato momento em que escrevo. Talvez um dia meus parentes e amigos vejam isso quando eu morrer, todos esses textos que parecem sem objetivo algum, a não ser extravasar uma angústia vinda de sei lá de onde. 


 É verdade, a vida parece clarear do nada assim, a gente vê várias alternativas e oportunidades... cinco minutos depois... parece que houve algo na rotação do seu mundo, e fim está cada vez mais próximo. Claro, isso vindo de uma mente fértil demais para criar alucinações sobre o que pode ser e o que poderia ter sido, e confesso que pensar dessa forma força o cérebro e dá muita dor de cabeça. 


 Tava aqui nesse momento debatendo coisas passadas, quer dizer, coisas que eu pensei que tinham passado, mas "revirar os sentimentos revirados" sempre será uma boa alternativa de quebrar o tédio e arrumar um bom motivo pra me sentir vivo. Nem sempre eu consigo isso com bons sentimentos, as vezes a única coisa que me faz existir é a dor


0 comentários:

Postar um comentário