"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

As Razões de Um Louco #36 - Passado

 Dizem que textos depressivos são a minha cara, e que a felicidade é tão incomum para mim, que chegam a estranhar quando digo que estou bem. Existe um pra dar ao que eu sinto, pera, deixa eu procurar no google aqui (...) Olhei, se chama "querofabia", medo de ser feliz por ter medo que a felicidade acabe (é mais ou menos isso). De fato eu admito que a decepção nos traz um receio sobre tudo. Aquela tristeza de ter algo que tanto se gosta terminado nos faz querer desistir antes mesmo ter/possuir a felicidade.

 Fui questionado por mim mesmo, na última conversa doentia que tive com meu reflexo nas águas do Rio Capibaribe, eu tava ali meio sem saber o que fazer, era pra me jogar, e como não sei nadar, seria um fim bem difícil pra mim. Antes de pular parei pra refletir, olhando meu reflexo conseguia ver meus traços mudando, o vento batia forte, fechei o olhos pra ver se sonhava com algo melhor. Lembrou de quando era criança, das vezes que saiu mais cedo da escola pra olhar o mangue em frente ao Parque da Jaqueira, eu era bem novo, mas não queria crescer, pois via o quanto os adultos eram chatos e preocupados, e tudo que eu sempre quis da vida eram dias assim, que pudéssemos fazer "nada" durante horas. 

 Se você tivesse a chance de voltar ao passado, sabendo que seria tudo igual, as felicidades, os amores, as dores, os problemas... Quando chegasse lá você não lembraria desse "acordo", mas iria passar por tudo novamente, você toparia? 

 Eu sei que eu mergulharia na antiga depressão, viveria as antigas decepções como se fossem novas, reviveria os abraços, os "amores" passados. Me emocionaria novamente com as canções de Legião Urbana e Charlie Brown Jr. como se fosse a primeira vez que elas tivessem tocadas. Acreditaria nas paixões repentinas e até tentaria novamente por fim a minha vida. Faria pessoas sorrirem e chorarem sem ter intenção, viveria intensamente tudo outra vez. Chegaria a esse texto, sem saber do que se trata, e se pudesse viver tudo de novo, viveria com muito prazer. 

2 comentários:

  1. Vc pode tipo: Morar na minha cidade, na minha rua, na minha casa... rsrsrsrs, tenho certeza que vc seria muito feliz! Adoro seus textos, bjos :*

    ResponderExcluir