"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 29 de março de 2016

As Razões de Um Louco #40 - Rua da Razão

 Faz algum tempo que o Facebook nos oferece opção de vermos nossas postagens antigas, nas datas atuais. E ontem eu estava "estalkeando" minhas lembranças, e vi um texto meu, bem amador mesmo. Mas bastante significativo pra mim, nem título tinha, mas o que tinha era bastante sentimento. Lembro-me bem "dela" chorando quando eu li... Enfim. 


Reprodução/Internet


  "Hoje andando pelo meu subconsciente, vi pessoas comuns fazendo coisas comuns... trabalhando, sorrindo, sendo felizes e tristes no meio de tudo aquilo, como sempre faço, tentei ver nas pessoas a felicidade, e o que via é que para todas aviam motivos pelo que sentiam, todas sabiam e queriam alguma coisa... que louco, parar pra pensar que a vida tem tantas outras versões, que cada pessoa pode escrever um livro lindo cheio de histórias , nem todas boas, mas todas com lições a serem seguidas... 



   Dentro desses livros, tento achar algo característico a mim, passei por todas as ruas possíveis na minha mente, pela rua da razão, lá vi pessoas sozinhas, pois razão demais nos torna arrogantes. Passei pela rua da beleza, lá vi que eles só sabiam olhar para si próprios, pois beleza demais nos torna fúteis. Na rua da fé, vi coisas ótimas, mas percebi que só a fé os tornavam fanáticos. Andando mais um pouco passei por outras ruas como as ruas da; Alegria, tristeza, verdade, inveja, mentira... E em todas elas não havia sentido em ser da mesma forma sempre, e já desistindo de andar, quando parecia me cansar... te vi... na esquina das ruas do coração e da alma... E você com todo seu carinho, me convidou pra caminhar.. e chegamos na rua do amor... você me levou até lá, me fez ver que uma coisa interliga a outra, e que nada faria sentido sem o amor..."

0 comentários:

Postar um comentário