"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quarta-feira, 4 de maio de 2016

As Razões de Um Louco #42 - Surtos e Transtornos



"Tá". Acho que isso resume bem os dias atuais na minha mente. Vivendo um filme bem menos glamouroso que os de Hollywood, minha mente caminha pra um fim tão triste quanto o do "Baiano" do "Tropa de Elite", um tiro na cara, pra estragar velório. Na última postagem no Facebook relatava a dificuldade de escrever qualquer coisa criativa, não que esse texto agora se configure em algo tipo, mas nem pra isso tinha espírito mais cedo. 

 Falava dos meus surtos e transtornos de bipolaridades, além do meu metodismo exagerado. Coisas que se misturam com a minha fantástica vontade de mudar o mundo, mesmo sem conseguir consertar meu próprio destino, como se a vida fosse um quarto fechado e o máximo que podemos fazer é esmurrar as paredes tentando não machucar muito as mãos, ter a fé do paraíso e descrer disso logo em seguida. 

 Seguindo uma fobia (que eu não lembro o nome agora), onde fazemos coisas, repetimos passos, ouvimos as mesmas músicas, vemos os mesmo filmes e programas repetidos, apenas para termos os mesmo resultados satisfatórios, por ter receio do que pode vir. No meu caso, acho que é por tentar fugir de uma provável decepção. Tanto que até o youtube "viciou" e relaciona as mesmas músicas, a memória relacionou as mesmas lembranças e o olfato os mesmos perfumes, mesmo sem senti-los há tempos. Não que eu busque justificar meu fracasso emocional julgando ser erros de outros, mas vai explicar isso pra bomba que eu tenho na cabeça. 

 Sou o gelo mais derretido que há, o coração de pedra mais vulnerável ao mar... Ah, o mar... Viu como é simples buscar algo que lembre o passado, algo que foi bom e hoje tende a nos ferir. "E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?" Talvez a nossa memória só busque aquilo que deixamos fácil de lembrar (não foi ela que fez pegar 3 conduções para estar lá), sobre o coração: "Quem irá dizer que não existe razão?" QUEM? 

0 comentários:

Postar um comentário