"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 12 de maio de 2016

As Razões de Um Louco #43 - Pernambucana


Menina menina, se tu soubesse da metade... 
Dessa sina estranha, quem sabe até louca, quem sabe?
Sabemos mesmo o que se passa agora, 
E nem sempre somos donos do tempo, e agora? 
Agora tenho que ir, espero voltar um dia pra vida, lá fora. 
Fora do mundo em que me aprisionaste
Foi como um trator, mas não pisastes 
Meu coração ainda é meu
Mas pode ser seu
Isso talvez seja um desastre.

Menina menina, se tu soubesse do passado... 
Dá carga que trago
Do peito, amargo 
O cigarro, não, não trago
Olhar longe
Coração apertado 
Nem sempre poesias lhe mostro
Mas sorrisos diários, aposto!
Aposto também
Que no mundo há poucas, ou ninguém
Com sua guerra, sua paz, sua luz? NINGUÉM!

Ah
Não posso esquecer de citar
Hoje estava com ela a falar
Sobre a vida, sobre as dores
Sobre a dificuldade que tinha hoje, de rimar. 
Mas não esqueci dos seus olhos
Da sua forma de falar
Ela é "bela, revolucionária e da luta"
Como não havia de me encantar?
Só te faço mais um pedido:
Pernambucana, não esqueça de me bagunçar. 

0 comentários:

Postar um comentário