"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

sexta-feira, 20 de maio de 2016

As Razões de Um Louco #44 - Passarinho

 Passamos a vida toda recolhendo experiências para...? Certo, não se sabe quantas esquinas cruzaremos para achar algum sentido pra isso tudo, aí que se encaixa aquele ditado: "se você parar pra pensar na vida, você deixa de viver", e se pensar dessa forma mais sonhamos do que vivemos. 

 "Persegui a vida toda "a mão", o transbordar, a poesia continua, a força na queda, e todas aqueles poesias complexas de Carlos Drummond de Andrade, que quando eu era adolescente eu tinha que procurar um dicionário para entender que ele tava falando o quanto amava aquela mulher. 

 Diferente do anterior, esse não terá tantas rimas, mas tanta ou mais inspiração, vinda de uma fonte de luz e luta, de resistência sobre os desamores da vida e sem querer criar abstinência. Se imagina o quão complicado é jogar sobre alguém o fardo do nosso bem estar, sendo que isso somos nós que temos que buscar. 



 Sobre nós, cabe um abismo de diferenças, e os dois num reflexo só. Dois copos cheios  prontos transbordarem, nada de completar não, somos inteiros, com defeitos e qualidade enormes, dignas dos mais belos versos já feitos. 

 Merecedora do premio de maior surpresa do ano, como um sonho real, um passarinho delicado, raro e com um canto jamais visto pelas bandas da Zona Norte. Empunhava causas, bandeiras de luta e uma opinião na ponta da língua, tão feminina como qualquer outra mulher, mas diferente na base da sua essência, a ponto de me fazer reler e reescrever várias vezes os motivos que fizeram querer ficar. Tanto que me faz observar fixamente sem reagir, o receio de assustar o "passarinho" é grande, não que eu quisesse coloca-lo numa gaiola, queria voar ao lado, apenas, sem tanta necessidade de um ninho. 

Não sofri tanto esses dias, não há muito o que chorar na sua presença, não houve saudade, nem receios, nem compromissos que me fizessem querer algo. Como um marco, o passado se tornou algo pra se tirar lições, não pra se reproduzir. O futuro, abstrato, sem tanta pressa pra começar a existir.

0 comentários:

Postar um comentário