"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

segunda-feira, 6 de junho de 2016

As Razões de Um Louco #47 - Redefinições

 Já ganhei achando que perdi, horas horas que unidas se tornam dia, que se tornam meses, que se tornam anos... Anos, passam e a distância acaba sendo irrelevante, tanto que nunca foi diminuída, jamais foi aumentada, sempre estivesses próxima, mesmo com toda a distância. 

 Saudade, elevada à uma alto grau de desespero, todas as vezes que sonhei e tive que perder o momento por ter que acordar. Ou quando ouvimos aquelas músicas que são criptografadas com lembranças de um passado recente, tão presentes como as batidas aceleradas do coração.

 Amizade, todas as vezes que choramos (quase sempre eu), quando o mundo deu mostras que não seria tão simples sustentar com tanta alegria as dores que ele nos trás. Todas as vezes que resolvi deixar meu mundo de lado para segurar o seu. Como se nada mais bastasse para mim naquele instante, como se o essencial realmente fugisse aos olhos, o essencial era te fazer sorrir

 Palavras, sempre te faltaram quando eu escrevi pra você, mas entendo que essa é sua forma de me dizer o quanto ficou emocionada ao me ouvir dizer ou escrever aquilo. Palavras, são tantas que se confundem, são importantes e complexas quando temos que descrever as coisas importantes da vida. Inúteis e irrelevantes, quando temos que descrever pessoas indescritíveis, nenhuma palavra basta. 

 Emoção, lembrar te fazer dar gargalhadas loucas durante as ligações nas madrugadas. Da rima fácil que era feita quando nos ligávamos, aos sentimentos mais variados, e mesmo com o verso livre, era tão simples saber que estávamos nos descrevendo.

 Companheirismo, saber que podem passar meses sem que nós não nos falemos, quando eu falar, vou querer inutilmente ajudar a te fazer sair de qualquer "bad" que você tiver. Afastar aquela mesa chata, lavar a louça depois do nosso almoço, me fazer de bobo pra te fazer sorrir.

 Amor, sentimento ou ato de fazer todas as coisas além das possíveis para acrescentar algo de bom, um sorriso, uma felicidade, uma vitória ou qualquer outra coisa que faça aquela pessoa entender que essa é pessoa é muito importante. Alterar sua rotina por alguém, adaptar sua vida a vida de outra pessoa, e mesmo depois de tantas redefinições, ainda ver tantas coisas a serem redefinidas. 

 O quadro de lembranças têm novas imagens acrescentadas, criam-se novas playlists, novos olhares, novos abraços, novas histórias. E mesmo assim, apesar de tudo, nada será apagado. 

0 comentários:

Postar um comentário