"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

terça-feira, 28 de junho de 2016

QUEM INVENTOU O AMOR? [Legião Urbana - Antes das Seis]

 "Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
Quero ficar só com você..."

Reprodução/Internet

Creio que Legião Urbana embalou muitos casais nas décadas de 80 e 90 do século passado, e até hoje embala. Desde pequeno escuto as músicas dos caras, e na minha modesta opinião, eles foram a melhor banda que esse país já teve. Com suas letras cheias de entrelinhas e enigmas, tive que crescer para entender algumas músicas por completas. 

 A abordagem de hoje é sobre uma música que sinceramente eu conheci por acaso, e foi justamente vendo uma animação francesa que servia como clipe não-oficial. E tanto esse clipe como essa música serviram como moldes para a minha memória fotográfica, quando ando só e passa aquele velho filme na minha mente. 


 Toda identificação pessoal com a animação vem dela retratar um casal comum, com defeitos e qualidades, sonhos e medos, que talvez consigam viver um longe do outro, mas que na verdade não querem. Eles não suportam o fato da distância, as bobagens, as manias, as vontades... tornam-se comuns à ambas as partes. Dizem que estamos envolvidos com alguém quando pegamos as mesmas manias da outra pessoa.

Esse clipe é mais daqueles viciantes, que mesmo depois de conhece-lo, sempre que você for vê-lo, vai colocar pra rodar mais de uma vez.








2 comentários:

  1. Lembro-me bem de um voz cantando essa música, todas as melhores noites da minha vida.. Até que eu então adormecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as lembrança te traga bons sentimentos :)

      Excluir