"O pensamento deve ser tão livre e extenso quanto o céu, que não prende ninguém, e ainda dá espaço pra que se possa voar."


RECEBA ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL

quinta-feira, 21 de julho de 2016

As Razões de Um Louco #55 - 17-24

17 COISAS QUE EU DIRIA PRO WEBSON DE 17 ANOS:



1 - Não vai adiantar "queimar" aula pra jogar bola, nem ficar sonhando em ser jogador, é um sonho utópico demais, foque nos estudos, rapaz, apesar de algumas disciplinas serem inúteis na vida comum, lá na faculdade vão te cobrar coisas não têm nada a ver com a sua graduação. 

2 - Quando sentir a fisgada nas costas no treino do América, vá ao médico e acompanhe, eu vacilei, até hoje minha coluna tem problemas. Aliás, vá sempre ao médico, cê vai ter altos problemas, se cuida aí.

3 - Seja mais igual aos outros seres humanos, por favor, isso vai evitar decepções. A maioria dos adultos são escrotos mesmo, tenta ser um pouquinho mais do que eu fui, acho que agindo assim eles vão de uma forma estranha, te achar mais normal.

4 - Mano, aos 19, eu me deixei levar facilmente, sem que ninguém soubesse, perdi muita coisa esperando por algo que eu tinha certeza que não viria, apenas para mostrar à um monte de pessoas sem importância que eu não desistiria. Ela não merecia, sofri não por ela, mas pela minha teimosia. 

5 - Tu fica aí reclamando que a barba não cresce, esquece isso, vai crescer, ser falha e povo ainda vai reclamar, vai mais rápido com as coisas profissionais, a turma ao teu redor não vai ter teu pique, então não espera muito se der, faz sozinho.

6 - Dia 25 de Agosto de 2013 será um domingo, fique em casa, por favor! Acho que não mudaria nada, mas vai que o fato em questão deixasse de existir, e com isso minha vida poderia ter tomado um rumo melhor.

7 - Ser maior de 18 é foda! Vão cobrar que tu tenhas um equilíbrio emocional que um dia atrás não te cobravam. Vão querer que você alcance coisas que outros têm mais condições de alcançar, isso tudo porque você tem 18, ~ agora é homem ~ 

8 - Como tinha dito antes, a "versão beta" da vida (que no nosso caso nem existiu), tá acabando, por favor, corra mais, transpire mais, tente mais, não conseguimos 1/3 dos nossos sonhos. 

9 - Quando tu conseguir a vaga na UFPE/UFRPE, vê se deixa de ser babaca e vai estudar. É tão complicado chegar lá, e tu já desperdiçou duas vezes a chance.

10 - Para de tentar viver algo que foi visto em filmes, livros, músicas ou até mesmo na vida de outros. As pessoas são diferente, talvez você não consiga um encaixe "perfeito", busque pelo provável. Você verá o quão menos frustrantes os relacionamentos serão. 

11 - Por favor, não se envolva com garotas/mulheres sem antes dizer tudo o que pensa, a não ser que seja algo bem casual, ficou, acabou. Vão te chamar de pretensioso, metido, arrogante... Mas a verdade é que isso vai evitar muito sofrimento, de ambas as partes. 

12 - Caso você comece a idealizar coisas que por acaso precisam de outras pessoas para se concretizarem, sempre deixe uma margem de erro grande, a turma vai dar altos vacilos contigo, isso vai evitar que tu fique chorando sozinho pelos cantos.

13 - Daqui há uns 7 anos mais ou menos, esquece de pegar a moto de Edinho não, apesar dos pesares, apesar dos problemas que poderão ocorrer depois disso, você pode ter mudado tudo dali em diante, me ajude nisso, por favor.

14 - Tu vai mandar muito bem no exame prático de moto, mas, pelo amor de deus! Que vacilo foi aquele de esquecer o cinto? Caralho, o reteste custa mais de cem reias, vacilão! 

15 - Não se entregue fácil, eu sofro até hoje por isso, olha onde ainda estamos por conta da nossa fragilidade emocional. Temos pessoas ao nosso redor, elas vão nos ajudar, mas não conte com isso sempre, é apenas você, vá e faça. 

16 - Não existirá uma medida certa para nada na vida, as coisas são bem relativas, o mundo vai ser uma guerra de egos em 2016, as redes sociais vão relevar uma dupla face de muitas pessoas, abraços serão substituídos por "likes" nas fotos. Amores serão maquiados, a traição, que agora já é comum, lá, será escancarada. Vou te contar outra, você será menos machista, vão te chamar de trouxa por não querer usar as pessoas como objetos, mas esse é o preço que se paga por ser assim.

17 - Por último, mas não menos importante, siga o danado do seu instinto, evite fotos, caso você ache que elas lhe trarão lembranças que você deve esquecer. Controle o jogo, mesmo quando a culpa não for sua, você poderia ter feito algo pra mudar, seja você a mudança que você quer pra sua vida. 

0 comentários:

Postar um comentário